TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inglaterra

Exames: Inglaterra. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2013  •  2.141 Palavras (9 Páginas)  •  725 Visualizações

Página 1 de 9

03

Desenvolvimento

Inglaterra e seus dados principais

O maior e mais populoso país do Reino Unido, a Inglaterra está englobada pelo Mar da Irlanda, Channel Inglês, Mar do Norte e o Oceano Atlântico e de países como a Escócia e o País de Gales. Possui uma área com cerca de 130.395 km², a sua população é de 50,76 milhões de habitantes (estimativa 2006). Com uma densidade demográfica de 388 habitantes por km². Esta localizada na Europa, suas principais cidades são: a capital Londres, Birmingham, Liverpool, Manchester, Leeds, Southampton e Sheffield, York.

O seu clima é o temperado oceânico, ou seja, as chuvas são abundantes e bem distribuídas ao longo de todo o ano, sendo o verão bastante fresco e úmido. A sua temperatura média anual é de 13ºC.

O idioma usado é o inglês, na Inglaterra a religião predominante é o cristianismo 80%, em seguida o islamismo 11%, sikhismo 4%, hinduísmo 2%, judaísmo 1%, outras 2%.

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é utilizado para medir o grau de desenvolvimento de um país levando-se em consideração três aspectos: a renda per capita (toda a riqueza produzida ao longo de um ano dividida aritmeticamente por sua população), a longevidade (a expectativa de vida da população) e a escolaridade (número de crianças alfabetizadas e regularmente matriculadas nas escolas). O seu IDH foi de 0,940 um padrão elevado. No ranking do IDH de todos os países ela ficou em vigésimo primeiro lugar.

Os seus modais de transporte

Ela utiliza de Hidrovias que são vias navegável, utilizada por meios de transporte aquáticos (barcos, navios ou balsas) para transportar mercadorias e passageiros, em oceanos, mares, lagos, rios, ou canais. O transporte hidroviário é utilizado.

Cada recanto e esquina da Inglaterra está bem servido de rodovias, flyovers, pontes e estradas principais. Contemporânea rodoviário, ferroviário, aéreo e transporte hidroviário na Inglaterra, foi uma das razões para a sua tremenda evolução.

Investimento considerável tem sido contratados para o desenvolvimento do transporte ferroviário na Inglaterra. As densidades

de linhas ferroviárias têm sido incrementada para servir a legislação nacional e internacional de passageiros muito melhor. Durante hora do rush, por estar superlotado,, o seu aconselhável para evitar as vias ferroviárias. Além disso, a Inglaterra tem quase 4400 quilômetros de vias navegáveis, sendo o mais alto dentre Thames todos. A Inglaterra é servido por uma ampla quantidade de aeroportos e de inúmeras companhias aéreas domésticas e internacionais disponí-los enquanto aterragem e partem. Aeroporto londrino de Heathrow, Londres Gatwick Airport, Manchester Airport, Birmingham

O Aeroporto Internacional de Londres Stansted e do Aeroporto são os mais importantes aeroportos da Grã-Bretanha. Desde o companhias aéreas domésticas, para que se deslocam de um lugar para outro, guarda abundante horas para os passageiros. Transporte em Inglaterra ou ao redor da nação não é nunca um aborrecimento devido a todas as infra-estruturas modernas e meios de comunicação.

Mercadorias que exportam e importam

A Inglaterra é um dos maiores exportadores europeus de produtos manufaturados, petróleo, químicos, veículos automotores, aeronaves, metais, têxteis acabados, maquinário. A agricultura é um dos setores mais importantes da economia, com cereais, como trigo, aveia, centeio, etc. As indústrias também se destacam na economia inglesa. Mas o sector dos serviços, como bancos, seguros, serviços financeiros, etc., é aquele que contribui para a maior parte do PIB da Inglaterra. Muitas empresas tecnológicas produzem e comercializam seus produtos no mundo todo. A economia inglesa é uma das mais fortes da Europa, embora não esteja totalmente integrada ao Mercado Comum Europeu.

GEOGRAFIA:

Inglaterra, a maior e mais populosa porção do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte (1991 pop. 46382050), 50334 sq mi (130365 quilômetros).

É delimitada pelo País de Gales, Mar da Irlanda e da Escócia, a oeste, a norte. O Canal Inglês, o Estreito de Dover, no Mar do Norte e separá-lo a partir do continente da Europa. A Ilha de Wight, ao largo do sul do continente, no Canal Inglês, e as ilhas Scilly, no sudoeste do Oceano Atlântico ao largo da ponta do continente, são consideradas parte da Inglaterra. Londres, a capital da Grã-Bretanha, está localizada na porção sudeste da Inglaterra.

Inglaterra tem uma série de rios importantes, incluindo o Severn (o rio mais longo e maior bacia hidrográfica, na Grã-Bretanha), Thames, Tees, , Trent, Humber, Tyne, Wear, Ribble, Ouse, Mersey, Dee, Aire, Avon e Medway.

CLIMA:

Inglaterra tem um clima temperado, com chuvas abundantes durante todo o ano, embora as estações do ano são bastante variáveis de temperatura. No entanto, as temperaturas raramente caem abaixo -5 ° C (23 ° F) ou subir acima de 30 ° C (86 ° F). O vento predominante é a partir do sudoeste, trazendo para a Inglaterra meteorológicas ameno e úmido, regularmente, desde o Oceano Atlântico. É seco no leste e no sul mais quente, que é o mais próximo para o continente europeu. Pode ocorrer queda de neve no Inverno e início da primavera, embora não seja tão comum longe do chão elevado.

A temperatura mais alta registada na Inglaterra foi de 38,5 ° C (101,3 ° F), em 10 agosto 2003, perto de Faversham, em Kent, e a mais baixa foi de -26,1 ° C (-15,0 ° F), em 10 janeiro 1982 em Edgmond, perto de Newport, em Shropshire.

ECONOMIA:

A economia da Inglaterra é uma das maiores do mundo. Ela segue o modelo econômico anglo-saxão. A economia da Inglaterra é a maior das quatro economias do Reino Unido, com 100 das 500 maiores empresas da Europa, com sede em Londres. Como parte do Reino Unido, Inglaterra, é um centro importante da economia mundial. Um dos países mais altamente industrializados, a Inglaterra é um líder na indústria química e farmacêutica e nos setores e indústrias técnicos chaves, especialmente aeroespacial, a indústria de armamento e ao lado da produção da indústria de software.

Londres exporta principalmente produtos manufaturados e importa materiais como petróleo, chá, lã, açúcar em bruto, madeira, manteiga, metais e carne. Inglaterra exportou mais de 30.000 toneladas de carne bovina no ano passado, no valor de cerca de £ 75.000.000, sendo a França, Itália, Grécia, Holanda, Bélgica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.6 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com