TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lojas Renner

Dissertações: Lojas Renner. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  646 Palavras (3 Páginas)  •  695 Visualizações

Página 1 de 3

O Maranhão possui uma vasta e diversificada flora. No munícipio Lago do Junco, a comunidade transformou a prática do uso de plantas medicinais no tratamento de várias doenças em uma forma de melhorar sua qualidade de vida, por meio da implantação do Horto Fitoterápico e da Farmácia Verde que teve como principais parceiros a Prefeitura , a Paróquia São josé e as lideranças locais.

Em 2001 foi implantado um horto de plantas medicinais e um laboratório para a manipulação de fitoterápicos que tinha como objetivo o fortalecimento da tradição cultural e da iniciativa local no cultivo, na manipulação e no consumo de plantas medicinais.

O próximo foi dado capacitando os membros , reforçando a capacidade de liderança , estimulando o trabalho em equipe e o conhecimento da realidade local.O Sebrar ofertou aos participantes dois cursos : “Líder cidadão” e “ Saber empreender”.

Foram implantados 30 canteiros de massa verde e capacitados 30 agentes de saúde em controle de qualidade dos medicamentos fitoterápicos, fora a fármacia implantada para a venda desses produtos com um custo baixo.

Em dezembro de 2001 foi inaugurada a farmácia fitoterápica que consistia em uma pequena unidade de beneficiamento artesanal das ervas medicinais, isso fez com que aumentasse a economia local.

Notou-se o sucesso do projeto quando pôder ser visto os benefícios e a redução das enfermidades mais frequentes no município como: gripes , verminoses , diarréias entre outros.

O projeto foi reconhecido pela população e tambem pelo Banco Mundial sendo indicado para o prêmio iniciativas inovadores 2002.

Os pontos mais específicos que podem ser empregados são as forças que afetam o comportamento organizacional que seia o ambiente , tecnologia , estrutura e pessoas.

Na área econômica tambem e gestão de pessoas.

A farmácia verde sem duvida foi um projeto que deu muito certo , contou com muitos parceiros que acreditavam no potecial e pessoas dispostas a fazer o que fosse para que a farmácia verde funcionasse.

Para que fosse possível atingir o município inteiro, precisaria de mão-de-obra qualificada, treinamentos, novos terrenos para a plantação das ervas medicinais, e mais experimentos com novas ervas para a fabricação de remédios. Pois nos cursos de capacitação, os agentes notaram que a comunidade desenvolvia o cultivo e a manipulação das plantas inadequadamente.

Para que pudesse ter maior eficácia nos tratamentos poderia ter ocorrido mais experiências com mais tipois de ervas medicinais, mais espaço para plantar maior quantidade de ervas para que pudesse atender mais pessoas , e mais pessoas qualificadas para a manipulação dessas ervas.

Para que esses produtos pudessem chegar de forma mais abrangente para a população seria necessário investir na logística, como entregadores, e ter os produtos vendidos em mais pontos de vendas espalhados na cidade.

Apenas trinta agentes para poder atender toda a demanda da populção era um numero baixo, precisaria capacitar um numero maior de agentes para que pudessem dobrar ou triplicar a produção e consequentemente atender a demanda da população e aumentar a mesma.

Com apenas trinta agentes e trinta canteiros não teria como atender toda essa demanda, poderia ter sido feita

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com