TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memorial do Bairro Jaraguá

Por:   •  30/5/2016  •  Artigo  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  206 Visualizações

Página 1 de 2

Memorial: Jaraguá, São Paulo – SP

No bairro do Jaraguá na cidade de São Paulo vivi por um longo período acerca de mais ou menos há mais de 25 anos, foi lá que eu cresci, estudei e presenciei os momentos de mudanças e transformações dentro do bairro.

Jaraguá faz limites com os municípios de Osasco a Oeste, e Caieiras ao Norte. Também com os bairros de Perus, Anhanguera, Brasilândia, São Domingos e Pirituba.

Em uma longa jornada, pude perceber as modificações sofridas ao redor da minha casa, lembro-me que quando eu era criança em voltada minha casa quase não havia casas, e de noite as ruas eram escuras e sem iluminação. Já as ruas não tinham asfaltos eram todas de terra, quando chovia quase não dava para caminhar a dificuldade era grande, as escolas ficavam longe e de difícil acesso, sendo assim era longa a caminhada, transporte público ficava longe também, ônibus quase não tinha e a estação de trem do Jaraguá ficava longe, mais era um dos poucos meios de transporte que tínhamos. Para trabalhar eu lembro que meu pai tinha que se locomover até o centro de São Paulo, ele era metalúrgico e chegava sempre cansado não só pelo serviço e principalmente pela falta de transporte e a distancia percorria.

Quando meus pais resolveram morar no Jaraguá eles tinham grandes esperanças de crescimento do bairro, o local escolhido foi pelos lotes de terrenos mais baratos.

As dificuldades eram grandes, tanto como a falta de transporte, iluminação e asfalto como disto antes, mais também pela falta de saneamento básico, que geralmente fazíamos foças para suprir a ausência dos esgotos. Não havia supermercados, lojas, bancos próximos a nossa casa, a única coisa que tinha no e mesmo assim era longe era mercearias, que era aonde comprávamos pão, leite, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com