TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Montanha

Resenha: Montanha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  Resenha  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  406 Visualizações

Página 1 de 4

Montanha ou monte (do latim montanea, de mons, montis) é um acidente geográfico. Ela se destaca por apresentar altitudes superiores às das regiões vizinhas.

"Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé."

- Provérbios gregos

"O que desgasta, em vez de ser a montanha à sua frente, é o grão de areia nos sapatos."

- Rodan de Alexandria

"Não importa o tamanho da montanha, ela não pode tapar o sol".

- Provérbios chineses

"Transportai um punhado de terra todos os dias e fareis uma montanha."

- Confúcio

“O homem que removeu a montanha começou carregando pequenas pedras”

- Luciano Henrique Trindade em palestra sobre gestão - São Paulo, 2004

"Cada vez que vejo uma montanha espero que se transforme em um vulcão".

- Quando guardo una montagna aspetto sempre che si converta in vulcano.

- Corto viaggio sentimentale e altri racconti inediti di Italo Svevo [pseud.]: e altri racconti inediti di Italo Svevo‎ - Página 398, de Italo Svevo, Ettore] [Schmitz - Publicado por Mondadori, 1957 - 470 páginas

"Velho. É o que sou. Quero tudo e nada quero. Posso? Permites-me tal ousadia? Subir a mais alta montanha, conhecer o algures e o nenhures; tocar o fundo de todos os mares e deitar-me com as estrelas e correr como o vento."

- Ernest Hemingway; O Velho e o Mar

"A vantagem estratégica desenvolvida por bons guerreiros é como o movimento de uma pedra redonda, rolando por uma montanha de 300 metros de altura. A força necessária é insignificante; o resultado, espetacular."

- Sun Tzu

"A comunidade não tem suborno capaz de tentar um homem sensato. É possível levantar dinheiro suficiente para perfurar um túnel numa montanha, mas não é possível levantar dinheiro suficiente para contratar um homem que se ocupe com a sua própria vida. Um homem eficiente e valoroso faz o que pode, quer a comunidade lhe pague ou não. Os ineficientes oferecem a sua ineficiência a quem pagar mais, e sempre anseiam por uma colocação. Seria de se supor que eles raramente ficassem desapontados."

- Henry Thoreau; Fonte: "A Vida Sem Princípios"

"Dificuldades são como as montanhas: só se aplainam quando avançamos sobre elas."

- Émile Zola

A ondulação deste número infinito de montanhas, cujos cumes nevados os fazem parecer como que cobertas por espuma, trouxe a minha lembrança a superfície de um oceano sendo espancado por uma tempestade. Se olhei para o oeste, o oceano exibia-se diante de mim em toda a sua majestosa grandeza, uma continuação de certo modo, um destes lanosos topos. Onde a terra terminava e o mar começava era impossível para o olho distinguir.

- Júlio Verne; A Viagem ao Centro da Terra (1864)

"Meus irmãos pássaros, vocês devem muito a Deus, por isso devem sempre e em todo lugar dar seu louvor a Ele; porque Ele lhe deu liberdade para voar pelo céu e Ele o vestiu. Vocês nem semeiam nem colhem, e Deus os alimenta e lhes dá rios e fontes para sua sede, montanhas e vales para abrigo e árvores altas para seus ninhos. E embora vocês nem saibam como tecer, Deus os veste e a suas crianças, pois o Criador os ama grandemente e o abençoa abundantemente. Então, semprem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com