TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O LEGADO DE UMA OLIMPIADA

Por:   •  1/6/2017  •  Dissertação  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

O LEGADO DE UMA OLIMPIADA

O legado de ser sede de uma olimpiadas pode causar grandes efeitos em uma cidade, não somente na parte estrutural, como economicamente.

A cada dia que passa ficamos mais próximos deste evento, e com ele chegando percebe se que houve uma conformidade da população, que em sua maioria, repugnou o que aconteceria, pois o Brasil não estaria preparado para realizar um evento deste porte.

Um dos problemas mais sérios relacionados à preparação para as olimpíada seria a desapropriação de diversas moradias, fazendo com que dezenas de famílias ficassem sem suas casas.

A maior parte da população que esta vendo este evento com bons olhos são os donos de estabelecimentos como, restaurantes, lojas, e hotéis, pois terão um contato direto com os turistas. Nesta época espera se a entrada de grande capital no país, e com o atual estado em que o Brasil se encontra isso sera muito bem vindo, pensando que talvez isso melhore a situação, mas, deve ser lembrado que a Copa deste ano não teve tal poder para isso, o que tira um pouco a expectativa.

Diversas obras foram feitas na cidade, tanto em aeroportos como em bairros próximos de onde serão realizadas as competições. Para quem mora perto destes locais teve sua residência valorizada.

Infelizmente percebemos que o Estado deixou de lado coisas serias como: saúde e educação.

Não se pode dizer se o Rio de Janeiro será beneficiado com este evento, apenas depois de tudo isso, poderemos ver mais precisamente os bons e os maus efeitos causados por esse evento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com