TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO DE EMPREENDIMENTO

Por:   •  26/11/2020  •  Trabalho acadêmico  •  684 Palavras (3 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 3

PEDRO ANTONIO BARROS BRINGEL

GEOGRAFIA DA INDÚSTRIA

PROFESSOR: SHEILYEUX PEREIRA ALTO SANTOS

TURMA: 6° PERIODO DE GEOGRAFIA

6 DE NOVEMBRO 2020

PLANO DE DESENVOLVIMENTO COMERCIAL

Quando falamos em iniciar/criar um negócio as primeiras indagações que vem a nossa mente são primordialmente: se o setor em que se deseja investir está em alta; se existe público para seu negócio; e se o público alvo é tendencioso a gastar com o produto oferecido.

A pandemia de corona vírus tem sido preocupante para os negócios em geral. Porém, a indústria de games passa longe da crise. Esse mercado registra números favoráveis e os empreendedores brasileiros do setor confirmam o bom momento, favorecido pelo fato de as pessoas ficarem mais tempo em casa por causa do isolamento social. O cenário positivo significa oportunidades de negócio para empresas de todos os portes.

Segundo a pesquisa mais recente da Superdata, empresa do grupo Nielsen, o total gasto em jogos digitais em março deste ano superou US$ 10 bilhões (cerca de R$ 56 bilhões) no mundo, representando o recorde do valor mensal. Na comparação com o mesmo período de 2019, o maior crescimento foi apresentado nos jogos para console (ou videogames de mesa) com 42%; em seguida vêm os jogos para celulares (14%) e por último os de computador (12%).

Com dados bastante concretos sobre o setor, a perspectiva de sucesso ao investir aumenta consideravelmente, e se tratando do mercado de games que a tendência de crescimento é ainda maior com o surgimento de novas profissões a partir dessa área, como criadores de conteúdo e jogadores profissionais, e até os novos adeptos a essa cultura.

Outro setor que está bastante em alta é a do mercado geek, eles deixaram de ser os esquisitos da escola. Os nerds de antigamente assumiram um estilo de vida que, hoje, influencia uma grande parcela de jovens. Conhecidos como geeks, formam um grupo de consumidores fiéis e exigentes que gostam de tecnologia, quadrinhos, filmes e jogos e movimentam um setor bem lucrativo.

Um dos grandes responsáveis por romper com o antigo estereótipo do nerd foi o criador do Facebook, Mark Zuckerberg, um ícone da cultura geek. Apaixonados por esse estilo de vida, os jovens veem, nos produtos e marcas escolhidos, parte de sua própria identidade pessoal e, por isso, são exigentes no momento da compra. Quando gostam de um filme, por exemplo, aprofundam-se nos detalhes — quem é o diretor e o seu histórico, ou como foi a produção da película. E geralmente essa galera está nas pré-estreias. Em seguida, começam a comprar os produtos relacionados aos filmes: canecas, chaveiros, bonecos dos personagens — uma forma de consumir entretenimento que está ganhando cada vez mais espaço. Cerca de 25% desse público gostam de jogos e, um dado interessante: 32% têm um canal no Youtube. Isso quer dizer que os geeks também são influenciadores, o que explica o crescimento desse grupo de consumidores.

A partir de análise simples percebe-se que se trata de um setor novo e com tendência de crescimento cada vez maior.

PROJETO DE EMPREENDIMENTO

NOME:

Universal PB Geek

LOCALIZAÇÃO:

 Rua Isabel Ferreira – Bairro Nossa senhora aparecida – Penaforte-CE

JUSTIFICATIVA DO LOCAL:

Por ser uma cidade pequena o centro comercial é muito saturado, e o aluguel de um prédio comercial é muito caro nessa área, então para inicio de negócio se torna um pouco pesado para o empreendedor, optei por um prédio comercial próprio e perto de casa, na área mais periférica do centro da cidade. Em observação simples os consumidores da cidade tendem a ir visitar o comercio onde quer que ele se localize.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (104.3 Kb)   docx (48.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com