TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas Sobre Atmosfera

Monografias: Perguntas Sobre Atmosfera. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  1.271 Visualizações

Página 1 de 2

1. COMO FUNCIONA A GRAVIDADE? A gravidade é a força que a Terra exerce sobre os corpos que estão próximos a ela. Quanto maior for a massa do objeto e menor for a sua proximidade com a Terra maior será esta força. Ao nível do mar e nos pólos terrestres encontramos a maior força da gravidade ao contrário de locais com maior altitude.

2. O QUE É ATMOSFERA? Camada de ar que envolve a Terra e é retida pela sua atração gravitacional.

3. PORQUE A LUA NÃO POSSUI ATMOSFERA? Ela não consegue reter os gases que formam uma atmosfera por possuir uma força gravitacional baixa.

4. COMO A ATMOSFERA SE COMPORTA EM RELAÇÃO À GRAVIDADE? Quanto menor é a altitude dentro da atmosfera terrestre maior é a densidade, pois quanto maior a força gravitacional mais gases são atraídos para o centro da Terra e consequentemente quanto mais perto do centro da Terra a atmosfera estiver, mais densa será.

5. O QUE É E COMO FUNCIONA A PRESSÃO ATMOSFÉRICA? Pressão atmosférica é a pressão que o ar da atmosfera exerce sobre a superfície do planeta. Essa pressão pode mudar de acordo com a variação de altitude, ou seja, quanto maior a altitude menor a pressão e, consequentemente, quanto menor a altitude maior a pressão exercida pelo ar na superfície terrestre.

6. QUAL A DIFERENÇA ENTRE PRESSÃO ESTÁTICA E PRESSÃO DINÂMICA? Pressão estática refere-se à pressão atmosférica, tendo como base a altitude, umidade e temperatura do ar no momento e local, à coluna de gases. A pressão dinâmica refere-se à pressão exercida pelos gases em movimento, vento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com