TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poluição dos Rios na Província de Manica Projeto Pronto

Por:   •  19/4/2022  •  Projeto de pesquisa  •  1.779 Palavras (8 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 8

Osten Paulo Pedro Semente

Projeto de Pesquisa

Licenciatura em Ensino de Geografia com habilidade em História

Universidade Púnguè

Chimoio

2021

Osten Paulo Pedro Semente

Projeto de Pesquisa

[pic 1]

 

 

Universida de Púnguè

Chimoio

2021

INDICE

Introdução        5

Objectivos        5

Objectivo geral        5

Objectivos específicos        5

Metodologias do trabalho        5

Justificativa        6

Níveis de Relevância        6

Figure 1: Rios poluido em Manica        7

Figure 2 Garimpeiros a lavar os seus mineiros        8

Problema        8

Formulação de Hipóteses        8

Objetivos        10

Objetivo geral        10

Objetivos Específicos        10

Referencial Teórico        11

Metodologia        12

Resultados Esperados        12

CRONGRAMA DAS ACTIVIDADES        14

ORCAMENTO        14

Referências Bibliografia        15


INDICE DE FIGURAS

Figure 1: Rios poluido em Manica        6

Figure 2 Garimpeiros a lavar os seus mineiros        7

INDICE DE TABELAS

Table 1: Cronograma das actividades        14

Table 2: Orcamento        14

 Introdução

A presente  pesquisa busca compreender as causas que estaria em execução para poluição dos rios em Manica, visto que é o rio que usa as outras sociedades tanto para mesma sociedade que vivem isso dia a dia , para agricultura, para pesca tanto como para consumo dessa mesma água,  então essa pesquisa vai demostrar as causas principais , as consequências tanto como os dasastres que estão a surgir a partir desse mesmo problema , entretanto visto que a poluição dos rios a partir desse local ( Manica ) é por causa da exploração ilegal dos recursos naturais dos mineiros na parte dos garimpeiros tanto como na parte das empresas Clen teach mining ,. A pesquisa vai mostrar as consequências tanto como as causas da exploração ilegal dos recursos minerais partir dos garimpeiros e as empresas.

Objectivos

 Objectivo geral

  • Estudar o impacto ambiental e sanitário resultante da exploração de Ouro sobre os rios em Manica.

 Objectivos específicos

  • Aanalisar a exploração ilegal dos recursos minerais em Manica.
  • Verificar as consequências causadas pelo mesmo problema.  

 Metodologias do trabalho

Para o presente trabalho usou-se método de estudo de campo  que auxiliou na presença  do local do problema e também usou se obras literárias disponíveis que abordam sobre o tema em destaque.

Justificativa

Meu maior foco nessa pesquisa  é extremamente importante porque ela está tratar factos que estão em execução dia a dia  nos locais a citar , e como causa impactos negativos na vida dessa sociedade,  tanto como os seres que habitam no local de ocorrência é preciso investigar o que estaria em causa para a prática dessa poluição dos rios a partir desses locais , e também por ser as águas do mesmo rio que a hidroelétrica de Chicamba Real usa para fornecimento da energia elétrica na nossa província de Manica e com essa prática gera impactos negativos na nossa economia , assim como na nossa sociedade na prática de agricultura e pesca.

Níveis de Relevância

Social: Essa pesquisa contribui para a sociedade poder exercer as suas necessidades com as águas dos rios deste local , como a pratica de agricultura, consumo e para a pesca e também contribui para que não haja falhas na barragem onde se vão depositar na barragem e por último para que não possam causar ciclones, visto que os ciclones são causadas por essa prática exemplo : água morna.

Pessoal: Essa pesquisa é de interesse meu como pesquisador, para que haja solução nos rios poluídos, pós é com as águas do mesmo rio que na nossa província podemos usar para agricultura e na pesca.

 Científica: Como prova hoje vimos os impactos causados por essa pratica ilegal na agricultura tanto como na pesca e para outras necessidades. Portanto essa prática realmente causa impactos negativos.

[pic 2]

                                         Figure 1: Rios poluido em Manica

O maior interesse nessa pesquisa é desenvolver esse tema e mostrar as condições que estão a ter a comunidade na agricultura e na pesca devido essa prática desorganizada. O problema surgiu devido a exploração   dos recursos naturais dos mineirosdeforma  ilegal e também surgiu com o uso dessas águas com Fonte de lavar seus mineiros.

A relação que tem o problema já estudado com o contexto é que no contexto ja estudado havia prática de resolver o problema de uma forma que poderia deixar os mesmos praticantes dessa poluição sem nada , uma vez que é por causa dessa prática que consegue pagar escola para os seus filhos e etc.  Enquanto no contexto a se estudar vai trazer a solução do problema de uma forma boa e sustentável,  para poder haver uma exploração legal de tal modo se tomar medidas para que trabalhem deforma a não poluir , neste caso deve se abrir bacias de grandes pessinas de água onde que irão lavar os seus mineiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (185.8 Kb)   docx (50.1 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com