TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a ligação entre politicas partidarias e politicas economicas.

Por:   •  11/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 2

Nosso tema: Qual a ligação entre politicas partidarias e politicas economicas.

Componentes: Lívia, Yasmin, Keven, Samuel, Victoria, Caroline, Juliana e Edyluce.

Politica economica

A política econômica consiste no conjunto de ações governamentais que são planejadas para atingir determinadas finalidades relacionadas com a situação econômica de um país, uma região ou um conjunto de países. Estas ações são executadas pelos agentes de política econômica, a saber: nacionalmente, o Governo, o Banco Central e o Parlamento e internacionalmente por órgãos como, por exemplo, o FMI, o Banco Mundial e o Ex-Im Bank. Cada vez mais há uma interação com entidades multinacionais, pelo fato de a economia da maioria dos países encontrar-se globalizada.

Resumindo, politica economica é a política que sustenta o capital.

Politica Partidaria

Partido político é um grupo organizado em uma filosofia de conduzir uma Nação, e para isso é necessária a figura do Monarca "ad tempore" que policie as chamadas "seitas" das políticas.

Partido Político comumente é considerado de forma popular e simplória no termo correto do português e inglês, hoje, como um grupo organizado de pessoas que formam legalmente uma entidade, constituídos com base em formas voluntárias de participação, nessa democracia.

Resumindo, é o exercício da política através de filiação a um partido político. De um modo geral todos nós praticamos política, contudo, para que esta prática seja de modo válido, precisamos de uma filiação partidária.

Ligações entre as politicas citadas

Essa imagem representa que, quando se trata de politicas, o brasil não vai pra frente. Esta sempre indo à direita e esquerda, regredindo .. Porém, nada de evolução.

Nessa outra imagem, está representada alguns problemas no quel devem descer pelo ralo. Como o Desemprego, lava-jato, faor previdenciário, reajuste judiciáriom, juros ... Entre outros.

Infelismente a corrupção é algo absurdamente presente em nosso dia-a-dia, principalmente quando se trata da politica economica. Não devemos generalizar, pois não são todos, mais sim, a maioria.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com