TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO DA III FEIRA CULTURAL. MODULO C FASE I

Por:   •  7/12/2016  •  Relatório de pesquisa  •  814 Palavras (4 Páginas)  •  5.785 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO INTERNACIONAL UNINTER[pic 1]

GILIENE BARBOSA DE JESUS  RU303443

TIAGO JOSÉ DA SILVA  RU 1400636

RENIVALDO R. DOS SANTOS  RU 1563341

RELATORIO DA III FEIRA CULTURAL.

MODULO C FASE I

FORMOSA

2016

INTRODUÇÃO

Este relatório tem como objetivo mostrar e registrar as atividades realizadas pelos alunos do curso de Licenciatura em Geografia na Feira Cultural da Uninter, realizada no dia 24 de Outubro de 2016, abordando o tema Diversidade.

        A referida Feira proporcionou aos alunos a possibilidade de desenvolver as habilidades e competências individuais e coletivas através do conhecimento de si mesmo com sentimento de confiança em sua capacidade afetiva, física, cognitiva e ética de inter-relação pessoal e inserção social para agir com perseverança na busca por conhecimento e no exercício da cidadania e interação faculdade/comunidade.

FEIRA CULTURAL

RELATÓRIO FINAL DA FEIRA CULTURAL UNINTER 2016

No dia 24 de outubro de 2016, o Centro Educacional Uninter promoveu sua terceira Feira Cultural, com o objetivo de motivar seus alunos por meio de atividades extracurriculares, despertando o interesse em aprender e participar de novas atividades, diferenciadas do dia a dia da sala de aula.

A tutora Zilda Martins, do Curso de Licenciatura em Geografia, enfatiza que “a proposta vai mais além, esse tipo de trabalho faz com que a comunidade e os próprios colegas vejam do que cada um é capaz, pois o fato do curso ser realizado no módulo a distância, leva muitas pessoas a ter uma imagem distorcida de nossos cursos e alunos”.

É preciso oferecer oportunidades aos alunos da Uninter, e a Feira Cultural teve como meta a socialização dos docentes, dicentes, suas famílias e a comunidade em geral. Vimos, por meio dessas atividades, um interesse incomum na produção dos trabalhos. Os alunos compareciam, fora do período de aulas, para pesquisar, montar murais, fazer cartazes.

O trabalho que foi desenvolvido nessa feira cultural pelo nosso grupo, foi referente ao tema “Índice de desenvolvimento educacional de Formosa”. A organização desse conteúdo foi iniciada nos primeiros dias do mês de outubro, sendo que iniciamos com os trabalhos de pesquisa e produção de materiais, assim cada integrante do grupo ficou encarregado de fazer uma parte do trabalho.

Foram desenvolvidos cartazes com alguns dados referente ao tema, lembrancinhas estilo chaveiro confeccionadas com material eva no formato de gravata e mapa do Brasil na cor verde, pipoca nos saquinhos com identificação da feira e pirulitos, sendo que os mesmos foram entregues para as pessoas que visitavam a nossa barraca e ouvia a nossa explicação sobre o tema.

Foi instalada uma barraca estilo gazebo no tamanho 3x3m na cor branca, sendo decorada com balões na cor verde. Foi feito também um painel com a identificação da Feira e do curso que os alunos do grupo cursavam. Foram alocadas duas mesas de plástico e forradas com tnt na cor verde. Encima dessas mesas foram alocadas as lembrancinhas e um globo terrestre. Já na barraca foram pendurados os cartazes com os dados referentes a nossa pesquisa. Cada componente do grupo deu um pouco de si, contribuindo com a disseminação da informação para a nossa comunidade.

O objetivo do nosso trabalho exposto na feira cultural, era de informar a nossa comunidade os dados que foram levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE na nossa cidade no último senso municipal, assim foram abordados a quantidade de alunos matriculados, escolas em funcionamento e professores contratados que o nosso municio possui.

Na feira em geral, também, teve algumas apresentações, como um grupo de viola raiz e para fechamento, um bingo de um liquidificador e diversos cursos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (578 Kb)   docx (485.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com