TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório sobre Semana Cultural

Por:   •  22/10/2015  •  Relatório de pesquisa  •  742 Palavras (3 Páginas)  •  1.732 Visualizações

Página 1 de 3

       

[pic 1]

ATIVIDADE PRÁTICA

Disciplina: Recursos Humanos nos processos Empresariais

Data: 27/10/2015

Nome do (a) aluno (a): Franciele Santos de Melo

RA nº: 21571018

Curso: Gestão em Recursos Humanos

Semestre:

Turma: A

Atividade: Relatório sobre a Semana Cultural 2015

                                     Semana Cultural Unipaulistana 2015

A feira Cultural foi fantástica, os alunos abordando assuntos em forma de palestras e dinâmicas, que nos ajudou a entender muitas coisas que passa despercebido no nosso dia a dia. Interessante, por a grande maioria nunca ter participado de um evento que exige tanta atenção, esforço e disciplina de todos.

Pude visitar todas as turmas e sentir o gostinho de cada trabalho realizado, um deles me encantou que foi a turma da Pedagogia abordando “brincadeiras de criança”, brinquedos e brincadeiras que fizeram parte da nossa infância. Na geração de hoje, a infância esta regada de tecnologia fazendo com que as crianças se tornem individualistas e sem amigos. Falaram também da obesidade infantil, que é um problema mundial, muitas vezes não monitorado pelos Pais, e trazendo grandes consequências, como doenças precoces.

A turma de Recursos Humanos, na qual eu participo mencionamos, sobre doenças ocupacionais, muito interessante nos dias de hoje, pois a carga horaria junto com a crise em nosso País, está fazendo com que as empresas adotem métodos para uma produção ágil, porem ás vezes sem qualidade e sem suporte para trabalhar, gerando doenças ocupacionais, uma delas descoberta a pouco tempo, que é a psicológica, desestruturando a empresa e gerada muitas vezes por ela mesmo.

Nas turmas de gestão fiscal e tributária encontramos varias formas de entender onde gastamos e como devemos gastar, abordando desde o inicio dos tempos que trocávamos trabalho por alimentos e chegando até os dias de hoje que trabalhamos com a remuneração da moeda que é revertida para nosso sustento. Enfatizaram os custos, juros, impostos e formas de economias que podem fazer parte do nosso dia a dia, basta nos organizar com foco e determinação.

Cada sala que entreva era uma surpresa, falando sobre problemas mundiais, concluído com uma ideia para a solução destes. Salientaram sobre o governo atual, e problemas gerados por eles, como o desrespeito ao cidadão, violência, falta de assistência na saúde, escolas, etc. Incluíram a poluição por usarmos alguns meios, como combustível, que na verdade são os mais poluentes.

Sobre a sustentabilidade, vimos varias formas de como uma empresa pode crescer por meio da reciclagem e aproveitamento de outros meios, como lâmpadas econômicas.

Finalizando a minha turnê pela feira, cheguei á psicologia que abordou as nossas sensações á acontecimentos, um vídeo com imagem relatando momentos triste, alegres, surpresos, medos e raiva, após o vídeo passava novamente com a imagem do nosso semblante as reações que visualizamos, mostrando que conseguimos responder o que sentimos pelo nosso semblante,

Minha conclusão desta feira é que para a primeira vez foi um grande passo para que nas próximas vezes sejam bem melhores e abordados mais pontos a serem analisados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (54.4 Kb)   docx (14.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com