TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Semi Regência

Trabalho Universitário: Relatorio De Semi Regência. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/8/2013  •  616 Palavras (3 Páginas)  •  5.672 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório de Observação do Ensino Médio

Atendendo as exigências da disciplina Estágio Supervisionado do 4° ano de Geografia, UEG – Unidade Universitária de Quirinópolis, sob orientação da professora Mirian Maria de Paula, eu, Flavio Vicente da Silva desenvolvi esse relatório que tem como objetivo relatar as observações feitas em sala de aula, período Noturno, na Escola Estadual João XXIII, Situada na; Rua Frei João Batista Vogel s/n, Setor Centro em Quirinópolis, onde tem como regente a professora Sonia, Diretora: Alexandra Vieira de Freitas Barros; Vice-diretor: Marlene Aparecida Silva Carvalho; Secretária: Alzira Antunes de Moraes Batista; Coordenadores Pedagógicos: Suzana Pereira Martins, Otaviano João Cabral. Criada pelo decreto 8.408/78. Reconhecido pela portaria 2749/93 da Secretaria Estadual de Educação de Goiás e Autorizado pela Portaria 5.237/2001 da S.E.E.

Minha 1° observação foi no dia 18/04/2012, foi feita a observação de como os alunos chegam à escola, todos são uniformizado , e ao chegarem já encontram os portões abertos, a escola conta com 2 porteiro servente, ,escola conta apenas com um portão de acesso que é utilizado tanto para professores quanto para os alunos, existe um grande espaço para que sejam guardadas as bicicletas e as motocicletas , já que a maior parte dos alunos são de bairros distantes.

Ao chegarem ao colégio os alunos já contam com a presença dos Professores, são apenas dois banheiros, uma biblioteca, uma cantina, secretaria, sala da coordenação e seis salas de aulas, existe uma quadra de esporte, mas funcionam somente no período matutino e vespertino, no noturno não funciona devido o tempo dos alunos, que são corridos.

Nesse mesmo dia foi feita a observação do intervalo no recreio, o lanche servido às 9h30min, o intervalo e muito agitado, e o término do intervalo e às 9h45min, todos vão para a sala, com um pouco de barulho, e alguns fica no corredor.

Na saída da escola, todos os alunos saem tranqüilamente. Porque todo tem que trabalhar tarde, e isso não os deixa fazer aglomerações na porta da escola. mesmo porque o término da aula e as 11:30,já na hora do almoço,e muitos tem que trabalhar.

A Minha 2° observação feita na sala do 2° ano da terceira etapa observou-se que o professor foi pontual na sua entrada em sala. Logo após, foi feita uma pequena revisão do conteúdo da aula passada para verificar o aprendizado, os alunos não possui o livro didático, é feito Xerox do conteúdo para os alunos acompanharem a matéria. Uma introdução do novo conteúdo foi feita através da leitura de cada aluno. O conteúdo trabalhado nessa aula foi sobre, A destruição da natureza: erosão e poluição do solo por agrotóxicos, debatendo assim cada parágrafo com os alunos. Usou de varias articulações para que os alunos participassem da aula, conseguindo assim o seu objetivo.

Na 3° observação realizada no dia 19/04/2012, na sala do 4°ano da terceira etapa. Onde foi passado um conteúdo novo com o tema: redes urbanas. A hierarquia das cidades. Enquanto a professora passava as atividades no quadro, os alunos ficaram bastante silenciosos, após copiarem as atividades tentam resolvê-las, enquanto isso a professora passava visitando as atividades feitas anteriormente.

Minha 4° observação foi realizada no dia 26/04/2012, na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com