TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de mapa tematico Cartografia

Por:   •  23/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de mapa tematico

A proposta do meu mapa temático é mostrar a estimativa de novos casos de câncer de próstata na região nordeste do Brasil, levando em consideração que esses números podem estar relacionados à cultura do homem nordestino que ainda resiste em fazer os exames preventivos para evitar, diagnostica e tratar o quanto antes.

Os dados utilizados foram extraídos da fonte: INCA- Instituto Nacional do Câncer, Estimativa 2014 para novos casos de câncer, abrange todo o território nacional, mas no meu mapa trataremos especificamente a Região Nordeste do Brasil como já foi citado.

Na produção do mapa o objetivo central reunir dados dos noves estados do nordeste, taxa bruta servira de base para paramenta e ordenar os mesmos, cada estado quem pontuar o maior índice de *taxa bruta, lembrando que nessas taxas os *valores são por 100 mil habitantes.

O tema : Estimativa de novos casos de câncer de próstata nos estados do nordeste, a pesquisa feita no site do INCA, com intuito de avaliar qual estado do nordeste lidera o ranking de estado com maior numero de estimativa de novos casos de câncer de próstata , o mapa esta numa ordem de <maior para >menor numa escala procurei fidelizar o máximo ao transpor os dados encontrando.

As cores do mapa estão representadas da seguinte forma: o rosa representa os estados com maior índice de estimativa de casos a cor laranja os segundos piores a cor amarela representando o estado de Alagoas que ficou com terceiro lugar a cor verde representa o estado do Maranhão que ficou em quarto no ranking.

É um mapa que ao mesmo tempo quantitativo por adequar números e qualitativo no sentido que busca informar qual estado está mais vulnerável a novos casos de câncer de próstata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (37.8 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com