TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Continente Asiático

Dissertações: Resumo Continente Asiático. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

A Ásia está localizada a leste do meridiano de Greenwich, ou seja, no Hemisfério Oriental. De todos os continentes existentes, a Ásia é o maior, sua área é de 44 milhões de quilômetros quadrados.

Os limites de fronteira que existem no continente asiático são: ao norte, Oceano Glacial Ártico; ao sul, Oceano Índico; a leste, Oceano Pacífico; a oeste, Mar Vermelho, que o separa do continente africano, o Mar Mediterrâneo e os Montes Urais que o separa da Europa.

Para facilitar as análises de todos os temas foi feita a regionalização do continente, a partir desse processo o continente asiático ficou dividido em Ásia boreal, Ásia Central, Oriente Médio, Ásia austral e Extremo Oriente.

Curiosidades

• A Ásia possui os aeroportos mais modernos do mundo, sempre disputando com o Oriente Médio. Há uma certa competição entre os dois em tudo: O melhor e maior aeroporto, a maior roda gigante (atualmente a de Singapura), o prédio mais alto do mundo (atualmente o de Dubai), etc…

• A comida Halal é a preparada nos padrões muçulmanos. Por exemplo, o animal precisa ser abatido voltado para Mecca, depois de uma oração ao alcorão.

• A rede Sadia precisou se adaptar ao padrão Halal para poder exportar seus alimentos para a Ásia e Oriente Médio.

Culinária

O arroz ocupa um lugar central nos hábitos gastronômicos, especialmente na China e nos países que a circundam.

Na cozinha japonesa impera o peixe, os pratos mais conhecidos são o sushi e o sashimi, à base de peixe cru.

Índia: dificilmente se encontra carne, especialmente a de vaca. A grande variedade de pratos é vegetariano, temperados com especiarias.

Países árabes: existem proibições alimentares.

Religião

22% dos asiáticos professam o hinduísmo, 9,1% o budismo. O Cristianismo Católico e Ortodoxo com 135 000 000 e os protestantes com aproximadamente de 50 000 000 de seguidores e o islamismo com cerca de 807 034 000. Merece destaque ainda o judaísmo, centralizado em Israel.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com