TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Socioeconomia E Geopolitica

Trabalho Escolar: Socioeconomia E Geopolitica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  900 Palavras (4 Páginas)  •  415 Visualizações

Página 1 de 4

Respostas Unidade 1-

01- As ideias de Milton Santos contribuíram para sociedade, no momento em que com suas pesquisas feitas durante e após seu Doutorado, mostrou e comprovou aos geógrafos que a geografia não era só espaço, relevo, clima. Passou-se a falar na importância do lugar para o homem, a importância das paisagens, dos territórios que são mudados bruscamente pelo homem tecnológico. Ele fala que as mudanças no mundo virão do homem da periferia o dito “ homem lento “, pois ele e diferente do homem “rápido”, ele não usufrui das tecnologias, das mobilidades e rapidez que a tecnologia proporciona ao homem “ rápido “. O homem lento por ser de classe baixa da mais valor as atividades em grupo, as paisagens, ao mundo, ao contato com os seres humanos. Santos acreditava que esta para surgir um novo período histórico que sera liderado pelos homens lentos.

02-Porque antigamente entendia-se como espaço geográfico somente relevo, clima e uma porção especifica de terra, e com os estudos de Milton Santos isso ficou muito vago. Pois o homem por ser muito inteligente consegue mudar as coisas criando a tecnologia, saindo do campo e transformando o campo em urbanização e com isso mudando muito rapidamente o espaço. Pois e nas paisagens que estão inseridos os elementos do espaço geográfico vegetação, relevo, clima e com os elementos humanos carros,estradas,e edifícios essa paisagem muda e é ai que as relações econômicas e sociais entram nos estudos do espaço geográfico

03- O consumismo tem seus pontos positivos e negativos. O lado positivo e que quanto mais nos consumimos mais nosso pais se desenvolve economicamente, mais produtos tecnologicos são produzidos para facilitar nossas vidas, nossa locomoção, comunicação para nos dar mais conforto. Só que com isso o homem vai extraindo cada vez mais recursos do meio ambiente colocando em risco a vida na terra. EX: O desmatamento das florestas para construção de mais fabricas, e com esse desmatamento acabam alguns rios e lagos que ali estavam e como consequência ainda maior extinguindo várias especies de plantas e animais. O desenvolvimento e bom para sociedade em geral, porém tem que ser revisto, aplicando formas e práticas de consumo sustentável.

Respostas Unidade 2

01- O Brasil é um pais de terceiro mundo e tem uma relação ótima com os países internacionais, pelo fato de empresas multi nacionais estarem vindo para o nosso país. E nossas empresas indo se instalar nos países estrangeiros. Nós fazemos parte da economia estrangeira e vice-versa, o Brasil esta cada vez mais impostante para a economia internacional.

02- A ONU tem o papel de promover a paz, e fazer o máximo possível para que todos os países cumpram o que esta descrito na Constituição Universal Dos Direitos Humanos. Porém por não ter um exército de forças armadas que seja seu, para que colocasse a frente quando precisa-se a ONU só tem poder de pacificação mandando tropas militares de outros países para os países que estão em guerra com a intenção de apaziguar a situação do local. Ex: Tropas brasileiras para o Haiti em missão de paz. Portanto a ONU ela não tem poder de coação e sendo assim não tem como manter a segurança no sistema internacional contemporâneo.

Respostas unidade 3

01-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com