TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Urbanismo Parelheiros

Monografias: Urbanismo Parelheiros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Extensão até Varginha – Geraldo Alckmin, em 2011 declarou que estavam sendo licitadas mais duas estações da Linha Esmeralda: Mendes da Rocha e Varginha.

“...a linha ganhará mais duas estações e seis quilômetros a mais de ferrovias. Estamos licitando agora o projeto executivo, e a obra começará no ano que vem. Então teremos as estações Mendes e Varginha“ – Geraldo Alckmin

Estação mais próxima: Santo Amaro

Projeto previsto: A partir de 2015, integração com a linha 1 – Azul, na estação Santa Cruz, e com a linha 2 – Verde, na estação Chácara Klabin. A linha deverá atravessar toda a Zona Centro Sul, cobrindo as regiões de Santo Amaro, Largo Treze. Borba Gato, Brooklin, Moema, Parque do Ibirapuera, além de atender as proximidades do Aeroporto de Congonhas.

Inaugurada em 2006 com 1,8 km, a um custo de R$ 200 mil, a ciclovia ficava na Estrada da Colônia;

Em Março de 2011, a ciclovia foi retirada do local, alegando registro de 11 acidentes (sem envolvimento de ciclistas);

Atualmente, além de bastante movimentada, essa estrada não possui acostamento e nem fiscalização, colocando em risco os ciclistas pela proximidade e velocidade com a qual os carros e ônibus passam.

“Ao contrário do que foi noticiado não houve a demolição da ciclovia, mas sim, a retirada dos demarcadores da mesma (blocos de concreto trapezoidal ou tijolo baiano), para sua interdição e início dos trabalhos de reforma ou readequação” - Noel Miranda de Castro, subprefeito de Parelheiros

No entanto, não há vestígios de reformas e a ciclovia continua funcionando sem sinalização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com