TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

21% Enviado / Abra Seu Presente

Pesquisas Acadêmicas: 21% Enviado / Abra Seu Presente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  476 Palavras (2 Páginas)  •  476 Visualizações

Página 1 de 2

Localização

Uma boa localização para favorecer o acesso das pessoas, com o menor grau possível de dificuldade.

Estrutura

A estrutura básica deve contar com um conjunto de salas ou ambientes delimitados e preparados para cada tipo de atendimento ou serviço. Sugere-se:

Recepção – Deve ter um balcão de atendimento com equipamentos de informática que possibilitem o cadastramento dos clientes e o controle dos serviços realizados.

Sala de espera – Deve oferecer comodidade aos clientes e preferencialmente, dispor de água, cafezinho, revistas atualizadas,

jornais, televisão e musica ambiente.

Salas de atendimento – Devem ter tamanho suficiente para acomodar os móveis e equipamentos necessários a cada tipo de serviço. Pode-se utilizar biombos para dividir espaços maiores e criar áreas privativas para o atendimento individual, dando privacidade e conforto aos clientes. A iluminação do ambiente deve ser serena e agradável, proporcionando tranqüilidade tanto aos clientes quanto aos empregados. Da mesma forma, a cor das paredes e do piso deve ser discreta. O ambiente deve ser arejado e a temperatura agradável, se necessário, instalar aparelhos condicionadores de ar.

Banheiros – Devem estar próximos das áreas de atendimento e serem suficientes para o fluxo de pessoas que freqüenta o Salão de Beleza.

Estacionamento - É muito importante que haja espaço para estacionamento, ou convênio com estacionamentos próximos, o que pode traduzir-se em diferencial favorável ao negócio.

Exigências legais específicas

É necessário contratar um contador profissional para legalizar a empresa nos órgãos.

Pessoal

A quantidade e as especializações dos profissionais necessários serão estabelecidas após a decisão dos serviços a serem prestados pelo estabelecimento. Via de regra, um salão de beleza conta com:

-Recepcionistas;

-Cabeleireiros profissionais,

-Profissionais em manicure e pedicure;

-Maquiadores;

-Depiladores;

-Esteticistas faciais, para pequenos tratamentos de pele.

Abrir e administrar um Salão de Beleza exige muito mais que saber cortar cabelos ou fazer as unhas. É fundamental saber como planejar o empreendimento, identificar o tipo de clientela que se pretende atender, os valores que cobrará, identificar o melhor ponto para instalar o salã

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com