TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Busca por Áreas de Influência

Por:   •  23/4/2017  •  Seminário  •  681 Palavras (3 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 3

A Busca por Áreas de Influência

explicar as formas utilizadas por Estados Unidos e União Soviética para conseguir novas áreas de influencia. A descolonização afro-asiática, a corrida armamentista e a corrida aeroespacial são analisadas pelo professor, bem como a importância da propaganda no contexto da Guerra Fria.

Áreas de Influência

[pic 1]

[pic 2]
Principalmente as colônias afro-asiática que estavam ganhando as suas independências.

[pic 3]

Entra em ação a Espionagem.

CIA

KGB

[pic 4]

[pic 5]

Na questão propagandista e armamentista a URSS saiu bem na frente.

Bomba de Hiroshima Little Boy  cerca de 10 kilotons matou cerca de 100.000 japoneses em 1 minuto.

A Bomba de Nagazaki Fat Man cerca de 25 kilotons.

E a URSS produziu uma de 58 megatons. A Bomba Tsar ou RDS-220, ou simplesmente IVAN.

[pic 6]

[pic 7]

A URSS mais uma vez sai na frente, lançando o primeiro satélite artificial o Sputnik e a Cachorrinha Laika. E o Primeiro Cosmonauta Yuri Gagarin.

Sputnik (Спутник - Satélite), foi o nome do programa que produziu a primeira série de satélites artificiais soviéticos, concebida para estudar as capacidades de lançamento de cargas úteis para o espaço e para estudar os efeitos da ausência de peso e da radiação sobre os organismos vivos. Serviu também para estudar as propriedades da superfície terrestre com vista à preparação do primeiro voo espacial tripulado.

Laika (em russo Лайка, 1954 — 1957) foi uma cadela russa que se tornou conhecida por ser o primeiro ser vivo terrestre a orbitar o planeta Terra. Ela foi lançada ao espaço a bordo da nave soviética Sputnik 2, em 3 de novembro de 1957, um mês depois do lançamento do satélite Sputnik 1, o primeiro objeto artificial a entrar em órbita.

Laika morreu entre cinco e sete horas depois do lançamento, bem antes do planejado. A causa de sua morte, que só foi revelada décadas depois do voo, foi, provavelmente, uma combinação de estresse sofrido e o superaquecimento, talvez ocasionado por uma falha no sistema de controle térmico da nave. Apesar do acidente, essa experiência demonstrou ser possível para um animal suportar as condições de microgravidade, abrindo caminho assim para participação humana em voos espaciais. Proprietário Yuri Gagarin.

Yuri Alekseievitch Gagarin [em russo: Юрий Алексеевич Гагарин ] (* Kluchino, 9 de março de 1934 — † Kirjatch, 27 de março de 1968) foi um cosmonauta soviético e o primeiro homem a viajar pelo espaço, em 12 de abril de 1961 , a bordo da Vostok 1, que tinha 4,4 m de comprimento, 2,4 m de diâmetro e pesava 4.725 quilos kg . Esta espaçonave possuía dois módulos: o módulo de equipamentos (com instrumentos, antenas, tanques e combustível para os retrofoguetes) e a cápsula onde ficou o cosmonauta.

E na longa década de 50 e 60, os Americanos se preparam para chegar à LUA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (338.1 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com