TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Caracterização Da Escola E Da Turma Observada

Por:   •  15/8/2023  •  Trabalho acadêmico  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  58 Visualizações

Página 1 de 2

Possui por objetivo a construção social do aluno para que ele possua um desenvolvimento tanto educacional como social. Tendo aulas com foque no ser humano. O contexto socioeconomico é de classe social baixa, fica localizada em uma área urbana, com serviços de água, luz, esgoto e coleta de lixo. Com onibus passando na rua da escola e com parada na frente da escola.

A escola de ensino fundamental e médio, se veem se destacando sempre como um apoio para os estudantes tirarem suas duvidas tanto com o conteudo escolar e também como entrar nomercado de empregos, entre outros. Pois a escola sempre conta com um foco no ser humano.

Possuindo os equipamentos funcionais, espaços arejados com ventiladores e algumas salas contando com arcondicionado. Possuindo uma quadra onde são realizada as aulas de educação fisica, recreação e interclasses, possuindo uma boa e completa estrutura física e uma boa higiene e organização. A relação com o corpo discente e alunos são amigaveis,

Tem como estrutura Física e material da escola:

Possui, salas de aula fechadas, secretaria, direção, sala dos professores, pátio interno, pátio externo, quadra coberta, quadra aberta, refeitório, cozinha , sanitário feminino, sanitário masculino, sanitários para professore, biblioteca, sala de vídeo e tv, laboratórios. mobiliário:em torno de 500 mesas e 500 cadeiras. quadro negro e branco, bebedouros, copiadora,etc

O estágio é visto como uma maneiro do launo passar pelo o mundo academico para a realidade do mundo de trabalho na profissão escolhida para estudar.

Tendo assim uma possibilidade de revisão do que foi estudado, escolhido com o contato direto das atividades que exerceremos permanentemente da profissão escolhida.

Segundo Sousa (2014), o Estágio Supervisionado é uma experiência em que o aluno mostra a sua criatividade, independência e caráter. Essa etapa lhe proporciona uma oportunidade para perceber se a sua escolha profissional corresponde com a sua aptidão técnica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com