TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA E DA TURMA OBSERVADA

Por:   •  12/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.709 Palavras (15 Páginas)  •  1.307 Visualizações

Página 1 de 15

PONTOS PARA REVISAR:

TRABALHO 2 – a ser postado na webaula período 27 de outubro a 4 de novembro, valendo até 2 pontos. 

Este trabalho envolverá a apresentação da seguinte etapa do relatório, veja o modelo detalhado do relatório na Biblioteca Virtual:

AJUSTES SUGERIDOS NO RETORNO DO TRABALHO 1 + CAPÍTULO 2: DESENVOLVIMENTO E ANÁLISE DAS ATIVIDADES OBSERVADAS E REALIZADAS + CONSIDERAÇÕES FINAIS. Consulte modelo de relatório na Biblioteca da disciplina.

ATENÇÃO! Esta é a última oportunidade de revisão, que será feita pelo seu professor, e os ajustes que você realizar devem constar no seu RELATÓRIO FINAL, que será entregue na AVS. Postado até o dia 30 de novembro

IMPORTANTE! A Documentação comprobatória deve ser enviada pela sala de aula virtual na ferramenta trabalho até o dia  30 de novembro

OS DOCUMENTOS DO ESTÁGIO (ORIGINAIS) DEVEM SER ENTREGUES NO PÓLO ATÉ O DIA 12 DE DEZEMBROS DE 2014

REVISAR FORMATAÇÃO  - N DAS PÁGS -  NORMAS

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTACIO DE SÁ

Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Docência de Educação Infantil

YESSICA LILIANA PENA MAYORGA

MACAE, 2014

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

Prática de Ensino e Estágio Supervisionado em Docência de Educação Infantil

Relatório exigido como parte dos requisitos para conclusão da disciplina de Prática de Estágio Supervisionado em Docência de Educação Infantil sob a orientação da Professora ADELAIDE REZENDE DE SOUZA

Curso: Pedagogia

Macaé 2014

Ensinar não e transmitir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção.

                                                                                                                                         Paulo Freire

SUMARIO

1. INTRODUÇAO.......................................................................          .pg. 5

2. CARACTERIZAÇAO DA ESCOLA E DA TURMA OBSERVADA... Pg. 6

2.1CARACTERIZAÇAO DA ESCOLA ................................................... Pg. 6

2.2CARACTRIZAÇAO DA TURMA E ASPECTOS A SEREM OBSERVADA       ..................................................................................................................pg 7

3.DESENVOLVIMENTO E ANALISE DAS ATIVIDADES OBSERVADAS E

REALISADAS.................................................................................. .. .pg.

3.1DESENVOLVIMENTOS E ANALISE DAS ATIVIDADES OBSERBADAS pg.

3.2DESENVOLVIMENTOS E ANALISE DAS ATIVIDADES REALISADAS  pg.

4. CONSIDERAÇOES FINAIS

REFERENCIAS

ANEXOS


                                       

INTRODUÇAO

Este relatório tem a finalidade de apresentar o Estagio Supervisionado em Docência na Educação Infantil realizado na Escola Andre Vinicius de Souza Gonçalves em turmas de diferentes faixas etárias de 2 a 5 anos de idade. CIDADE

Neste relatório busca-se compreender uma escola que esteja vinculada a Educação Infantil, analisando os comportamentos dos alunos, a conduta do educador e o próprio espaço onde ocorre a mediação do sujeito com o conhecimento. O presente estagio visa cumprir uma carga horária pré-estabelecida, onde são utilizadas na escola-campo, informações, observações, construção de conhecimentos junto aos colegas profissionais da educação.

No item dois do relatório serão apresentadas as características da escola e a caracterização da turma observada.

No item três será abordado Desenvolvimento e analise das atividades observadas, bem como a apresentação do plano e relato do desenvolvimento desta atividade realizada como pratica de estagio na classe de educação infantil.

As expectativas ao realizar estagio supervisorio e de observar e aplicar os conhecimentos adquiridos nas disciplinas estudadas, bem como confrontá-las com a pratica pedagógica propriamente dita, buscando formar uma pratica que seja significativa, através de observações e registros não só do processo em sala de aula, como também, do ambiente escolar como um todo.

                                                                         

                                                                                                                        5


2. CARACTERIZAÇAO DA ESCOLA E DA TURMA OBSERVADA

A carga horária do estagio supervisionado em Docência na Educação infantil foi cumprida na Escola Andre Vinicius de Souza Gonçalves ela e uma instituição publica de educação infantil e de turno integral para crianças de faixas etárias de dos a cinco anos de idade, o estagio foi realizado no 4 período letivo da instituição.

2.1 CARASTERIZAÇAO DA ESCOLA

A instituição foi inaugurada em 24 de fevereiro de 2014, e um prédio novo, próprio, de orçamento participativo que a comunidade solicitou a Prefeitura, esta localizada na Rua Carime Mussi Barcelos, Sn, no bairro São Marcos, Macaé RJ, esta situada numa área residencial e atende as necessidades da comunidade onde esta localizada e bairros vizinhos, possui serviços de boa qualidade como luz, água, esgoto e coleta de lixo.

A instituição conta com a participação, dentro do seu corpo de funcionários da Diretora geral, diretora adjunta, um orientador educacional, 25 professores e 18 auxiliares de educação infantil, sete funcionários de serviços gerais. O espaço se divide em 10 salas; pátio de brincadeiras; um banheiro feminino com três vasos sanitários infantis e quatro chuveiros; um masculino com três vasos sanitários infantis e quatro chuveiros; banheiro para funcionários; diretoria; secretaria; refeitório; também conta com uma sala de multiusos o cumpre varias funções como biblioteca, auditório, sala de repouso, estudos para professores, a escola não dispõe de quadras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (492.7 Kb)   docx (391.1 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com