TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ESPECIALIZAÇÃO EM ENSINO DE HISTÓRIA

Por:   •  20/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 2

Titulo

Os impactos da Primeira Revolução Industrial na sociedade contemporânea

Equipe

Daniese Boia da Silva

Luis Carlos Soares da Silva

Ana Karolyne de Melo Afonso ferreira

Ementa

HOBSBAWM,Eric. A ERA DAS REVOLUÇÕES: Europa 1789-1848. Tradução de Maria Tereza Lopes Teixeira e Marcos Penchel. Rio de Janeiro. Paz e terra,1991(1977).

CAVALCANTE, Zedequias Vieira. SILVA,Mauro Luis Siqueira da. A IMPORTÂNCIA DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL NO MUNDO DA TECNOLOGIA. VII EPCC – Encontro Internacional de Produção Científica Cesumar. Magingá, 2011.

PÚBLICO ALVO

Estudantes dos anos finais do ensino Fundamental II e Ensino Médio.

OBJETIVO GERAL

Desenvolver estudos e diálogos com referência os impactos causados pelas tecnologias a partir da Primeira Revolução Industrial aos dias de hoje.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Compreender a importância das Revoluções
  • Analisar os impactos da produção cientifica
  • Identificar as transformações causadas pelas tecnologias

Justificativa

Analisar as transformações ocorridas nas sociedades a partir da Primeira Revolução Industrial é mergulhar em diferentes temas que influenciaram e moldaram a sociedade que conhecemos nos dias de hoje, Hobsbawm (1991). Dessa forma, é de suma importância que sejam debatidos entre os estudantes do ensino básico as transformações ocorridas no campo econômico, com a ascenção do Capitalismo, a invenção dos aparatos científicos e os impactos que causaram no cotidiano da sociedade em diversos territórios.

DESENVOLVIMENTO

O projeto será desenvolvido com o auxilio de um grupo no Facebook, onde serão compartilhados os materiais, as partes de comprometem em ler e discutir na publicação de cada material postado em um período de tempo estipulado. Após a compreensão e discussão da proposta, os envolvidos terão der criar Podcasts que serão compartilhados na plataforma do SoundCloud.

RESULTADOS ESPERADOS

Espera-se que do decorrer do projeto os estudantes sejam levados a compreensão dos impactos causados pelas revoluções e pela produção cientifica, levando-os também a identificar as fragilidades e transformações que impactam as sociedades antes e pós-produções tecnológicas. Espera-se também, que o material criado seja disponibilizando e ajude outras pessoas que busquem Podcasts com essa temática.

SIMULAÇÃO DA ATIVIDADE

Os autores do projeto irão criar um grupo no Facebook, onde postarão os materiais em Posts separados. No primeiro Post será discutido os acontecimentos da 1ª revolução Industrial e no segundo a compreensão de Hobsbawm frente os impactos das revoluções. Os alunos deverão participar em um período estipulado com suas contribuições acerca dos temas propostos.

Após o período de estudo e debate, os envolvidos serão convidados a criarem Podcast e postarem na plataforma do SoundCloud para que seja disponibilizado para outras pessoas onde possa ajudar a quem precisa de material sobre esta temática

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (67.6 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com