TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVOLUÇÃO HUMANA ATRAVÉS DO CONHECIMENTO CIENTIFICO

Por:   •  12/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.320 Palavras (6 Páginas)  •  278 Visualizações

Página 1 de 6

INSTITUTO EDUCACIONAL SANTA CATARINA- FACULDADE GUARAÍ

AGRONOMIA

Fernando Gomes Lima

 A EVOLUÇÃO HUMANA ATRAVÉS DO CONHECIMENTO CIENTIFICO

GUARAÍ –TO

2018

Fernando Gomes Lima

        A EVOLUÇÃO HUMANA ATRAVÉS DO CONHECIMENTO CIENTIFICO

[pic 1]

.

GUARAI-TO

2018

A EVOLUÇÃO HUMANA ATRAVÉS DO CONHECIMENTO CIENTIFICO

 
               Esta é uma altura em que as mentes curiosas, científicas, foram colocadas de lado. Aqueles que buscavam o conhecimento eram apontados a dedo pela sociedade, e eram severamente punidos. Esta foi uma altura de total obscurantismo, onde as superstições religiosas de crenças pessoais, um povo ignorante mas, facilmente controlado, por isso quem lucrou com todas as mentiras foram aqueles que pertenciam à classe dirigente. No entanto, o cristianismo foi uma das crenças, mas predominante e autoritária da época.

     Os cientistas tudo fizeram para tentar compreender melhor o mundo e assim desenvolver a sociedade proporcionando um maior conhecimento e conforto à humanidade, enquanto os pseudos limitaram-se a negar esse conhecimento e a vigarizar as pessoas com medos infundados. Os cientistas acedem a luz do conhecimento, enquanto os pseudos promovem o obscurantismo.

     No passar do tempo logo no inicio do século XII houve-se uma inquisição, que predominava em uma procura incessante a quem tinha conhecimento cientifico, que na época, mais conhecidos como bruxos(a). Inquisição essa que foi proposta pelo cristianismo composto por tribunais que julgavam aqueles considerados uma ameaça às doutrinas da instituição.          

               [pic 2]                           

     As vítimas eram torturadas em um quarto, então, se eles confessassem, eram levados para fora da câmara para outra sala para confessar aos inquisidores. Desta forma, poder-se reivindicar as confissões que eram dadas sem o uso da força. A Lei inquisitorial substituiu a lei comum em vez de inocente até que se provasse o contrário, era culpado até que se provasse o contrário, após ser julgado diante da inquisição o mesmo era amarrado e queimado, perante a sociedade.

    Pois a curiosidade de diversos pesquisadores e cientistas, desde que se abita a espécie humana no universo, em busca de um amplo avanço e possibilidades para explicar a origem humana. Entre vários conceitos e pesquisas de explicações para a existência do ser humano, onde destaca um amplo ponto de vista que encorpa a teoria da evolução e o criacionismo. Como fonte explicativa ao criacionismo ou criação do homem, sendo religiões que o cristianismo vem ao decorrer do tempo se expandindo, por feito segundo a bíblia sagrada e o povo judeu que o homem foi concebido por Deus após a criação do céus e da terra, onde o mesmo feito com sua imagem e semelhança.

     No entanto ouve uma contra versa de cientistas que acreditava-se em uma teoria evolucionista, onde o homem remete a um amplo debate entre filósofos, cientistas entram em contradição  com os religiosos, em que pesquisas apontadas defendiam o homo sapiens (do grego homem sábio), e a mitologia grega que aponta a origem do homem através dos titãs Epimeteu e Prometeu, criação por molde de barro o homem sem vida, onde o mesmo daria vida com fogo, do deus Vulcano.

  [pic 3] 

          As evoluções certamente constituídas por etapas, primatas são os mais antigos e viveram há cerca de 70 milhões de anos atrás, hominídeos viveram há cerca de 3 milhões de anos atrás eram bem poucos e já caminhavam sobre dois pés ,os homo habilis  viveram por volta de 2 milhões de anos atrás e sabiam fabricar ferramentas simples de pedra e madeira. O homo erectus viveram 6 milhões de anos atrás e já fabricavam roupas de pele de animal para se cobrirem. O homem de neandertal, viveu cerca de 200 mil anos atrás, muito habilidoso criou arma e abrigos com  ossos de animais e madeira.

     O homem sapiens surgiu entre 100 mil e 50 mil anos atrás, trata se hoje do homem moderno que espalhou-se por toda a terra. Onde os membros dessa subespécie possuem características incomparáveis a nenhuma espécie viva, com capacidades linguísticas, resoluções de problemas, portador de um corpo ereto com possibilidades de usar braços e pernas para se locomover e manipular transformações de matéria em objetos para uso de si próprio e da sociedade.

                                                                                                                                                                         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (201.2 Kb)   docx (741.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com