TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Grande Depressão e a Grande Recessão: Uma comparação das crises de 1929 e 2008 nos EUA

Artigo: A Grande Depressão e a Grande Recessão: Uma comparação das crises de 1929 e 2008 nos EUA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  Artigo  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 2

A Grande Depressão e a Grande Recessão:

Uma comparação das crises de 1929 e 2008 nos EUA.

Revista Econômica, Niterói (Luiz Carlos Delorme Prado) Dezembro 2011.

Pode-se dizer que a grande depressão de 1929 começou com a quebra da bolsa de valores de Nova York, mas esse foi só mais um fato de todos os outros que já tinham acontecido. Meses antes os Estados Unidos já estavam com problemas na sua economia, por exemplo, varias instituições bancarias fechando as portas.

Fazendo uma comparação da crise de 29 e de 2008 a crise de 1929 foi mais grave do que a crise passada, naquela época havia certo liberalismo econômico por parte dos estadunidenses e com o passar do tempo foram sofrendo uma queda de nível nas suas atividades econômicas, taxas de desemprego aumentando e a situação se agravando cada vez mais e não era só os Estados Unidos que sofria com tudo aquilo outros países também passaram dificuldade com a depressão de 1929.

Na crise de 2008 que deixou sua marca até hoje, pois vários países ainda tem dificuldade por causa do acontecido há cinco anos o Presidente Bush ia saindo da presidência e Obama assumia o poder com uma bola de neve nas mãos, vendo a principal economia do mundo despencar e poderia o 11 de setembro ter tudo a ver com essa situação e a quebra do banco Lehman Brothers um dos principais bancos dos Estados Unidos.

Portando fazendo uma analise de tudo que aconteceu pode dizer que as crises impacto mundial não prejudicou um país só e até Brasil sofreu com isso pois as exportações caíram os juros aumentaram e essa crise ainda permanece mais amena do que em 2008 e a crise de 1929 que ao passar anos mudou a economia mundial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com