TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTORIA MODERNA

Por:   •  6/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem

Acadêmico: CAMILA BERTAGNONI LEITE

R.A. 1921686-5

Curso: HISTORIA

 Disciplina: HISTÓRIA MODERNA

Valor da atividade: 3,5 pontos

Prazo:

Instruções para Realização da Atividade

  1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
  2. É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA;
  3. Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo de nota;
  4. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo no campo de resposta da atividade MAPA;
  5. Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado;
  6. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT;
  7. No campo “Sala do Café”, dentro do ambiente virtual da disciplina você encontrará orientações importantes para elaboração desta atividade. Confira!
  8. Critérios de avaliação: Utilização do template; Atendimento ao Tema; Constituição dos argumentos e organização das Ideias; Correção Gramatical e atendimento às normas ABNT.
  9. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Professor Mediador.

Bons estudos!

Professor(a):

Série/ano:

                       Apesar de dedicar especial atenção à questão da história das mentalidades, procurando descrever o imaginário medieval sobre a Peste Negra, Delumeau não se isenta de informar, todo o processo histórico no qual a doença da Peste Negra atingiu a humanidade no tempo do Medievo.

                   Delumeau periodiza o evento da Peste Negra que surge a partir do século VI da Era Cristã, avançando com grande força a partir do século XIV e estendendo- se com expressiva mortandade até o século XVIII, visto que, neste último século.

             Durante praticamente todo o século XIV até o limiar do século XVII, a peste continuou a ceifar a vida das pessoas na Europa Ocidental com relativa frequência.  destaca que, se fôssemos acompanhar a história da peste, perceberíamos que, a cada oito, dez ou mesmo quinze anos, violentos surtos ocorriam e devastavam, em algumas situações, até mesmo cerca de 40% da população local.

                Refletindo sobre a população que foi atingida pela peste, Delumeau (1993, p. 108) declara que poderia se pensar que, aproximadamente, 1/3 de toda a população da Europa foi atingida pela peste, ressaltando-se a severidade no número de mortos, principalmente na Itália, na França e na Inglaterra.

                 Delumeau também descreve a concepção que as pessoas do Medievo tinham a respeito da Peste Negra quanto à sua forma de contágio e a maneira como pensavam em proteger-se da epidemia. Na visão da grande maioria das pessoas que viviam nestes tempos de epidemia da Peste Negra, a doença era consequência do ar contaminado, sendo que, somente no século XIX, houve compreensão mais apropriada dessas questões.

             

               Elenca uma lista de possíveis culpados da propagação da Peste Negra, segundo a massa da população da época. Nesta lista figuravam, em especial, todos aqueles que não estavam plenamente inseridos na sociedade, por exemplo, os estrangeiros, judeus, leprosos e viajantes.

Insira neste espaço a segunda etapa:

https://jamboard.google.com/d/1SxEA4JoM9qX6q3ypu5XZufG_QVI823q_PoluhJ-okZc/edit?usp=sharing

  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (85.8 Kb)   docx (32.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com