TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA

Por:   •  27/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  633 Palavras (3 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

MAPA – Material de Avaliação Prática da Aprendizagem

Acadêmico: 

R.A. 

Curso: Licenciatura em História

 Disciplina: HISTÓRIA CONTEMPORÂNEA

Valor da atividade: 3,5 pontos

Prazo:

Instruções para Realização da Atividade

  1. Todos os campos acima deverão ser devidamente preenchidos;
  2. É obrigatória a utilização deste formulário para a realização do MAPA;
  3. Esta é uma atividade individual. Caso identificado cópia de colegas, o trabalho de ambos sofrerá decréscimo de nota;
  4. Utilizando este formulário, realize sua atividade, salve em seu computador, renomeie e envie em forma de anexo no campo de resposta da atividade MAPA;
  5. Formatação exigida para esta atividade: documento Word, Fonte Arial ou Times New Roman tamanho 12, Espaçamento entre linhas 1,5, texto justificado;
  6. Ao utilizar quaisquer materiais de pesquisa referencie conforme as normas da ABNT;
  7. No campo “Sala do Café”, dentro do ambiente virtual da disciplina você encontrará orientações importantes para elaboração desta atividade. Confira!
  8. Critérios de avaliação: Utilização do template; Atendimento ao Tema; Constituição dos argumentos e organização das Ideias; Correção Gramatical e atendimento às normas ABNT.
  9. Procure argumentar de forma clara e objetiva, de acordo com o conteúdo da disciplina.

Em caso de dúvidas, entre em contato com seu Professor Mediador.

Bons estudos!

O avanço constante da tecnologia digital não é algo novo pois a tecnologia sempre está em constante crescimento, porém os avanços foram maximizados no ambiente educacional após a pandemia de Covid-19, quando a fragilidade do sistema de educação foi exposta ao ter os ambientes escolares fechados, acarretando assim em uma série de prejuízos para o aprendizado, onde os estudantes por sua vez não são responsáveis pela ausência de tecnologia no meio educacional. Tornar a educação mais imersiva ou fazer valer os recursos digitais é um desafio que já vem sendo encarado pelas instituições de ensino, no decore dos anos sem muito sucesso. No contexto atual muitos são os comentários sobre a possibilidade de implantação do metaverso nos ambientes educacionais, como uma proposta de melhorar a participação e o aprendizado dos alunos em um futuro próximo.

O metaverso pode ser definido por um universo online 3D que simula as atividades rotineiras do dia a dia das pessoas e fornece uma possibilidade de interação em vários seguimentos tais como a realização de reuniões, treinamentos, encontros familiares, participação de eventos artísticos entre outros, através de uma iteração realizada em salas virtuais onde a combinação de diversos ambientes, sendo assim de fundamental importância para aproximar e possibilitar um contato mais próximo entre pessoas que estão geograficamente distantes uma das outras, viabilizando assim encontros com um custo reduzido, sem a necessidade de um grande deslocamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (89.8 Kb)   docx (32.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com