TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA DA ASIA

Por:   •  10/6/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

HISTÓRIA DA ÁSIA

CLEBER LOPES

Estudo dirigido do Módulo I

Analise historicamente um país ou região asiática de sua escolha e o contextualize na chegada de estrangeiros ocidentais entre os séculos 16 ao 18.

Entre os séculos XVI a XVIII, a Ásia passou presenciou a chegada de estrangeiros na região que em sua tese o objetivo de novos integrantes fez parte do desenvolvimento da história da nação.

Com a presença de estrangeiros europeus também já era notada com a chegada de europeus desde 1543. Enxergando-os com desconfiança frente à sua consolidação política interna, a dinastia de Tokugawa efetivamente limitou ao mínimo a presença de estrangeiros “bárbaros do Sul” na ilha meridional de Deshima, perto do porto de Nagasaki, por mais de dois séculos desde 1638. Somente era dada exceção ocasional aos holandeses por prometerem aliança marítima contra a ameaçadora presença de portugueses e espanhóis nos mares próximos.

Entretanto, com a chegada de estrangeiros ocidentais o governo queria uma parceria em dominar a nação com os costumes e as crenças predominante no país. Buscava nessa época a socialização da paz entre o mundo, onde os novos integrantes tinham que se populares querer o governo autoritário asiano. Destacava-se nesta trajetória a cultura popular do hinduísmo e budismo.

Desenvolveram o uso do bambu e um sistema de escrita pictográfica inscrita em carcaças de tartarugas que deu origem ao atual alfabeto chinês pelos povos da Ásia, sendo a alfabetização a metodologia de ensino na fase de escolarização. Diante dos fatos mencionados acima, entre o sec. 16 e 18 com presença de estrangeiros europeus também já era notada com a chegada de europeus desde 1543. Enxergando-os com desconfiança frente à sua consolidação política interna, a dinastia de Tokugawa efetivamente limitou ao mínimo a presença de estrangeiros “bárbaros do Sul” na ilha meridional de Deshima, perto do porto de Nagasaki, por mais de dois séculos desde 1638. Somente era dada exceção ocasional aos holandeses por prometerem aliança marítima contra a ameaçadora presença de portugueses e espanhóis nos mares próximos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (63 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com