TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

Resenha: A HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/8/2014  •  Resenha  •  211 Palavras (1 Páginas)  •  155 Visualizações

A história da educação é um instrumento fundamental na formação do futuro pedagogo, e tem como principais objetivos estudar o passado e compreende-lo, formando assim uma visão crítica acerca dos problemas das mudanças, métodos, e reformas aplicados hoje no processo educacional.

A educação não é algo isolado, ela está relacionada com a sociedade, religião e cultura vivida em cada época. Desta forma, possibilita uma visão ampla, não apenas no ambiente escolar, mas sim na sociedade reforçando a coesão social, atuando de forma conservadora com base na reflexão do passado.

Vivemos atualmente envolvidos no “modismo” que está presente em vários campos da sociedade inclusive no campo da educação. È necessário que o educador tenha o conhecimento da história da educação, para promover e manter uma visão e atitude crítica diante das modas pedagógicas que surgem nos dias de hoje, combase nos conhecimentos e da história do passado, entender todo o processo educativo que traz consigo o peso e as contribuições do passado.

È através da história da educação , da reflexão do passado e dos seus conteúdos, e finalidades, que o educador consegue compreender a educação atual, e assim contribuir para um sistema educacional voltado para a realização humana, atribuindo a criação de melhores planos, metas de educação e dar um sentido ao trabalho educacional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com