TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A História da Logística

Por:   •  14/1/2022  •  Pesquisas Acadêmicas  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 2

Historia da logística:

A base para a logística da forma como a conhecemos, hoje em dia, vieram das guerras que aconteceram nos tempos da Roma antiga e da Grécia. Na idade média, a logística era usada com o objetivo de levar os recursos necessários aos combatentes da guerra (armamento, por exemplo) e levar ao povo do reino matérias-primas para eles cultivarem e consumirem. Neste tempo, o transporte da carga era feito pelas tropas de cada reino e eram aprovisionadas num armazém que, na altura, podia ser um forte ou o próprio castelo, por exemplo. O conceito de armazém é ainda mais antigo, o primeiro relato que existe da construção dos primeiros armazéns datam 1800 A.C, de acordo com este relato, um homem com o objetivo de evitar a possibilidade de haver fome entre a população começou a contruir e armazenar um quinto da colheita de cada ano em armazéns e celeiros.

As quatro revoluções indústrias tiveram um papel importante na forma como a logística funciona hoje em dia, a primeira revolução industrial permitiu o começo do transporte da carga em comboios usando caminhos de ferro e o transporte marítimo começou a ser visto como opção que até então não era usado, esta revolução veio permitir processos de transporte mais rápidos e distancias de transporte mais longas, até então o transporte era feito pelas tropas de cada reino nos chamados “Comboios de combate” e, por isso, era um processo lento e curto, em termos de distancias.

  • História da logística
  • Revoluções industriais e o que vieram trazer à logística?
  • Before and after de cada uma das revoluções industriais?
  • Logística hoje e o que poderá ser amanhã?

https://www.hdcusa.com/news/history-of-logistics-distribution-and-supply-chain-management/ 

(História da logística)

https://admtrajanocosmopolis.blogspot.com/2012/11/evolucao-historica-da-logistica.html

(História da logística + conceito de armazém)

https://transportgeography.org/contents/chapter1/the-setting-of-global-transportation-systems/four-industrial-revolutions/

(As 4 revoluções industriais)

https://www.hdcusa.com/

(Ideias)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com