TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A INSTRUÇÃO E PREPARO PARA A GUERRA

Por:   •  30/5/2021  •  Artigo  •  336 Palavras (2 Páginas)  •  81 Visualizações

Página 1 de 2

INSTRUÇÃO E PREPARO  PARA A GUERRA

        Na guerra da Crimeia os exércitos eram compostos por soldados profissionais, disciplinados e preocupados com a honra pessoal e de suas unidades. Os comandantes das tropas eram escolhidos entre a nobreza e os oficiais de alto escalão, particularmente, se mostraram despreparados quando os combates se iniciaram, já que a competência profissional não era pré-requisito para o comando.

        Já na Guerra Civil Americana o treinamento recebido pelos recrutas era improvisado e sumário. Os futuros combatentes, normalmente realizavam exercícios de tiro e aprendiam os movimentos conjuntos básicos que fariam por ocasião da batalha. No início existia uma grande escassez de comandantes e para preencher os claros juntaram-se indivíduos de posses ou de prestígio, que recebiam o comissionamento no posto de coronel ou eram eleitos para comandar regimentos.

        Na unificação alemã o Estado-Maior passou a ser composto por oficiais considerados os mais competentes. Além disso, foram criadas normas para regular como e onde seriam obtidos os meios necessários para as eventuais campanhas assim como os reservistas ao serem convocados deveriam saber onde se apresentar para adiantar os processos.

        Em contrapartida, na Guerra dos Bôeres, os combatentes voluntariamente se apresentavam para defender sua terra e apesar de serem excelentes cavaleiros e atiradores, seus oficiais, de maneira geral, não tinham formação militar e eram eleitos por seus comandados enquanto que o Exército Britânico, por sua vez, era composto por soldados profissionais e bem treinados.

        Por fim, na Guerra Russo-Japonesa, os japoneses possuíam um exército bem treinado, pois muitos deles haviam participado da Guerra Sino-Japonesa e, assim como as tropas japonesas, os russos tinham treinamento equivalente, no entanto, muitos oficiais russos mostraram-se inaptos para o comando e além disso, faltava unidade de comando às forças armadas russas, sendo constantes os atritos entre oficiais da Marinha e do Exército.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com