TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Independência Dos Estados Unidos

Dissertações: A Independência Dos Estados Unidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  1.527 Palavras (7 Páginas)  •  775 Visualizações

Página 1 de 7

INTRODUÇÃO

Este trabalho vai tratar da independência dos Estados Unidos, como aconteceu, como eles conseguiram e o que aconteceu logo após a independência.

A política colonial inglesa.

As trezes colônias inglesas na América do Norte tinham relação autônoma com a sua metrópole diferente das colônias Espanholas e Portuguesas. Mas essa situação começou a mudar na segunda metade do século XVIII.

A Inglaterra havia passado por transformações políticas e econômicas. Após a revolução gloriosa consolidou o poder político da burguesia industrial e comercial. A revolução industrial provocava amplas mudanças no sistema produtivo,que exigia mais matéria primas para a industria e a ampliação para o mercado e pra seus produtos.

Seguindo os princípios da política mercantilista, na perspectiva inglesa , as colônias Americanas podiam atender as necessidades. Para isso acontecer era preciso diminuir a autonomia da colônia e subordinar os interesses econômicos metropolitanos.

No continente Americano (1756 e 1763) o descobrimento da guerra dos sete anos contribuiu para a alteração da política colonial inglesa. O conflito na America ficou conhecido como guerra franco – indígena, causada por uma disputa entre ingleses e franceses, pelas árias indígenas no vale do rio Ohio. A pesar de terem derrotado os franceses e ampliar o seu domínio na America, a Inglaterra teve altos custos da guerra.

Para compensar,os custos da guerra, o parlamento inglês votou em leis que aumentavam a arrecadação dos impostos. Os novos tributos não erram os únicos para aumentar os impostos e a sua arrecadação mais rápido. Com tudo a coroa pretendia parar as atividades manufatureiras nas colônias, para desta maneira ampliar o mercado para os produtos ingleses.

A vitoria na guerra dos sete anos levou a colonização na America do norte até o Mississipi. Os colonos resolverão ocupar as áreas recém ocupadas da frança para irem além, em direção ao oeste.

As várias tribos se uniram para expulsar os invasores, e utilizaram táticas de guerrilha. Os colonos usaram contra a força indígena todos os recursos e até a distribuição de objetos infectados para espalhar varíola entre nativos.

Mesmo com a derrota dos índios, a coroa não permitiu aos colonos o acesso das terras situadas dos nativos entre Apalaches e o Mississípi. A metrópole com essa proibição e pretendia assegurar o controle do comercio de peles da região.

A restrição ao avanço dos colonos para as terras do oeste, somada aos impostos, contribui para aumentar a tenção entre colonos e o governo inglês.

A coroa decreta novas leis

A coroa inglesa criou diversos impostos para o descontentamento dos colonos, por cousa de perdas financeiras causadas pela guerra dos sete anos.

A lei do açúcar foi decretada em 1764, ela estabeleceu tarifas alfandegárias para importação de vinho, café, produtos têxteis e luxu,e limitou-se a exportação de madeira. A lei procurou controlar a exportação de melaço. Com a lei do melaço, a coroa tentou impor impostos altos sobre o produto. A lei foi criada em 1733.

Foi criada a lei do selo, em 1765, que determinava que todos os impressos deviam ter o selo real, assim sabem que a sua circulação estava autorizada. Os colonos não reagiram bem a nova lei , mas sim com violência, e destruíram agencias, postais, e comerciantes ingleses não gostando resolveram protestar, ea causa é que a lei atrapalhava seus negócios. O parlamento inglês pressionado resolveu suspender a lei no ano seguinte.

O fim da selagem não significou que a coroa tivesse desistido de aumentar a sua arrecadação. A lei townshend foi criada em 1767pos novas taxas sobre produtos importados, como vidro, papel, chá, e outros produtos. E a repressão ao contrabando aumentou.

A lei do chá, foi criada em 1773,com ela a tensão ente os colonos, e o governo inglês aumentou. A companhia inglesa das índias orientais,pela nova lei, ficava no monopólio do fornecimento de chá para a America inglesa, assim acabando com o comercio interno do produto. Com a nova medida o governo inglês pretendia fortalecer a companhia, que estava com dificuldades com seus negócios no oriente. Alem disso, queria articular os dois lados do império colonial inglês, que ia do oceano indico para o atlântico.

As leis intoleráveis

A lei do chá provocou reações coloniais intensas. A festa do chá de Boston, que ocorreu na noite de dezembro de 1773, os colonos disfarçados de índios, atacaram navios que estavam ancorados no posto de Boston, na capital colônia Massachusetts e toda a carga de chá, despejaram ao mar. O governo tomou medidas rigorosas , que ficaram conhecidas como leis intoleráveis. O posto foi fechado e ocupado, ate que os colonos devolvessem o valor da mercadoria destruída a companhia das índias orientais. Massachusetts foi tomada e sua assembleia fechada por tropas inglesas. As outras colônias , tiveram que se render ao controle militar inglês. Os participantes do ataque aos navios, seriam então julgados por tribunais ingleses e não pelas cortes coloniais. A disputa estava mais alta pelo domínio colonial inglês na região do que pelo abastecimento do chá.

Sentido da independência

Foram inicialmente localizadas, as reações contra o governo metropolitano. Em relação a ideia de independência, as treze colônias, as diferentes economias, geravam posturas diferentes entre elas. Colônias do sul exportavam suas produção de gêneros agrícolas para a Inglaterra. Para a crescente industria têxtil inglesa o algodão era fundamental, pois facilitava o escoamento da produção. A economia manufatureira e comercial do norte, era bastante prejudicada pelas leis, pois era baseada na diversificação da produção e dos parceiros comerciais, e a lei exigia obediência a metrópole e privilegiavam as companhias inglesas.

A independência dos Estados Unidos

Reunia-se no congresso continental da Filadélfia, representantes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com