TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Linha do Tempo

Por:   •  30/6/2022  •  Trabalho acadêmico  •  2.312 Palavras (10 Páginas)  •  99 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

TENOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ALZIRA JOSÉ MELO DOS SANTOS

RA:29453348

“INOVAÇÕES EM GESTÃO DE PESSOAS NA SUCCESS’’

ITAPETININGA-SP

2022


ALZIRA JOSÉ MELO DOS SANTOS

“INOVAÇÕES EM GESTÃO DE PESSOAS NA SUCCESS’’

Trabalho de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos apresentado à Anhanguera Educacional, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Comportamento Organizacional, Recrutamento e Seleção, Auditoria em Recursos Humanos, Inovações em Aplicações de Pessoas.

Orientador: Diego Miranda Vaz

Profa. Ana Celi Pavão Guerchmann

Profa. Marilúcia Ricieri

Prof. Régis Garcia

Prof. Bruno Cezar Scaramuzza

Profa. Nadia Brunetta Peretti

ITAPETININGA-SP

2022

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO.............................................................................        ............04

2. DESENVOLVIMENTO        06

2.1 DESAFIO: 1 AUDITORIA E CONSULTORIA EM RH        06

2.2 DESAFIO: 2 COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL        06

2.3 DESAFIO: 3 INOVAÇÃO EM APLICAÇÃO DE PESSOAS        08

2.4 DESAFIO: 4 RECRUTAMENTO E SELEÇÃO        08

2.5 DESAFIO: 5 ROTINAS TRABALHISTAS E DEPARTAMENTO PESSOAL        10

3. CONCLUSÃO        11

REFERÊNCIAS        12

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o propósito que busca desenvolver e ampliar à temática que foi proposta que é as inovações em gestão de pessoas na empresa Success, que demanda introduzir e explicar soluções e melhorias para atingir novos clientes e aprimorar os processos internos afim de alcançar benefícios competitivos.

Os problemas dentro de uma organização são imensos, é necessário que os gestores conheçam os fundamentos para que possam ampliar sua gestão e também consiga se colocar a frente dos adversários.

Sem sombra de dúvidas todo gestor deve estar bem preparado com estratégias e pronto para não incidir falhas no avanço de sua função, por isso esse trabalho buscará focar em algumas técnicas que são importantes para dominar as dificuldades diárias.

Este trabalho apresenta e traz orientações de forma clara no qual trajeto deverá ser seguido, veremos as estratégias que acompanhara aos meios no qual as empresas deverão desempenhar para atingir suas metas.

Todos os campos estão ligados em uma direção e que são complementares gerando assim aprimoramento nos resultados, ter uma estratégia definida é essencial no método de tomada de decisões.

O planejamento incentiva as empresas e possibilita observar os problemas e agir previamente e assim com isso reduzindo seus impactos, veremos como criar metas para contribuir com avanço da empresa e ajudar a ganhar popularidade, estipulando curto, médio e longo prazo a serem atingidas, a ganhar mais força e guiar às ações da empresa no sentido a meta estabelecida ajudando a realizar mudanças estabelecidas e a superar os problemas, além de reduzir os perigos.

Falaremos também da qualidade de vida dentro da organização da forma mais clara possível, a falta dela poderá afetar a produtividade da empresa, é importante que o colaborador e o gestor andem juntos em busca da realização de suas metas dentro da organização, é necessário o gestor estar concentrado ao sinal da eficiência e da motivação dos funcionários para entender o que possa estar acontecendo e resolver o problema.

Por isso, ter um relacionamento interpessoal com a equipe é primordial para entender como está o prosseguimento das solicitações, e estabelecer as metas determináveis e acessíveis, cativar a equipe com seus objetivos, identificar o que a empresa pode oferecer de infraestrutura e ferramentas para aumentar os resultados, além de utilizar a cultura da identificação e com isso introduzir uma política de compensação para os funcionários de alto desempenho.

Trataremos da relevância do ponto eletrônico, trazendo múltiplos benefícios tanto para a empresa quanto para os colaboradores. 

Para finalizar falaremos das rotinas trabalhistas e do departamento pessoal, sendo que ele é responsável pelo desempenho das leis trabalhistas e ajuda a impedir os obstáculos nas organizações.

Orientar os colaboradores da empresa pode ser bastante difícil ainda mais quando se trata de muitos profissionais e atividades como controle de frequência, cumprimento das normas trabalhistas, entre outras tarefas. Contudo, é essencial ter um setor de departamento pessoal em uma organização independente do tamanho.

2. DESENVOLVIMENTO

2.1 DESAFIO: 1 AUDITORIA E CONSULTORIA EM RH

Ao realizar uma auditoria na empresa Success foi constado diversas desordens a empresa desenvolveu um sistema para registrar o ponto eletrônico dos funcionários, porém não há cadastro do sistema perante o Ministério do Trabalho.

Sem sombra de dúvidas o primeiro ponto importante do registro de ponto é ficar em acordo com o Ministério do Trabalho. O Art. 74 da Consolidação das Leis do Trabalho indica que os estabelecimentos com mais de 20 funcionários deverão fazer a anotação da hora de entrada e saída dos trabalhadores.

O registro de ponto é um método de incentivo seguro e confiável tanto ao trabalhador quanto a empresa, ele é a o elemento para a emissão da folha de pagamento, cujo valor pode ser modificado de acordo com a determinação do número de faltas, atrasos, e horas extras.

Sendo assim, é imprescindível que haja responsabilidade e honestidade ao registrar os horários sem erros, todos os empregadores que adicionarem o registro eletrônico de ponto devem realizar o específico cadastro sendo o registro obrigatório no Ministério do Trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.5 Kb)   pdf (131.2 Kb)   docx (34.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com