TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A National Football League

Tese: A National Football League. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Tese  •  572 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

HISTÓRIA

A National Football League (ou NFL, como chamaremos a partir de agora) é a liga nacional de futebol americano. Sendo composta por 32 times em todo os Estados Unidos da América.

A história da liga tem inicio na década de 1920, quando foi formalizada a Liga Americana de Futebol Profissional, com 11 times e apenas 4 participando de todo o torneio, destes apenas 2 continuam em atividade o Cardinals e o Staleys (atuais Bears). Um ano mais tarde seria adotado o nome de Liga Nacional de Futebol Americano, que permanece até hoje. Mais tarde nos anos 30 foi instituído o sistema de playoffs, em que os times disputam jogos de mata-mata em partidas unicas. Em meio ao desenvolvimento da liga, outras ligas vão surgindo, com destaque para a All-American Football Conference (AAFC) que nos anos 50 se fundiria com a NFL colocando seus melhores times na liga. Nessa década, o esporte também começou a ganhar popularidade no país, tendo sua primeira transmissão para a televisão e grande crescimento de sua audiência.

Na década seguinte, surge a principal liga que rivalizaria com a NFL, a American Football League, levando o esporte profissional para novas regiões do país e formação de uma liga com o mesmo potencial da antiga NFL, até, que em 1966, surge o interesse e se juntar as duas ligas, a partir de 1970, em uma final denominada Super Bowl. Para isso foram divididos em duas conferencias a AFC, Ameriican Football Conference, e a NFC, National Footbaall Conference. E a partir daí a liga chegou aos moldes atuais.

ATUALMENTE

Atualmente a liga é dividida nas já comentadas conferências, a americana e a nacional, sendo que cada uma dela conta com 4 divisões (norte, sul, leste, oeste) e 4 times em cada divisão.

A temporada é composta por 6 jogos, um de ida e outro de volta, contra times da sua divisão, quatro jogos contra as equipes de outra divisão da conferência, quatro jogos contra equipes de outra divisão da outra conferência e mais dois jogos realizados contra as equipes que são definidas por critérios da NFL. Jogos que ocorrem nos finais de semana, sendo os principais dias, Segunda e Domingo, os respectivos Monday Night Football e Sunday Night Football. Após essa fase, têm início os playoffs.

Os playoffs são a fase de mata-mata do torneio, para a qual se classificam os 8 campeões de cada divisão e os dois melhores de cada conferência. E cada conferência tem suas disputas feitas pelos seis times que compõem o torneio e em torno modulo de mata-mata os times disputam até a final de cada divisão e seus respectivos campeões vão à disputa do título do Super Bowl.

SUPER BOWL

O Super Bowl é a grande final da NFL, disputada entre os campeões das duas conferências, no primeiro domingo de fevereiro, em uma sede que é definida antes mesmo do início da temporada. É o evento que apresenta a propaganda mais cara do mundo e o evento esportivo de maior audiência do planeta Terra. E a transmissão do mesmo é feita rotativamente entre as redes de televisão CBS, FOX e NBC.

Sendo a disputa das equipes das duas conferências, o torneio teve ao longo de mais de quarenta anos de tradição variados campeões e eras, com destaque para os principais campeões: Pittsburg Steelers no fim dos anos 70, San Francisco 49ers no meio para o final dos anos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com