TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ondas Magrineticas

Por:   •  16/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  396 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Administração na Radiologia

Segundo Max Weber uma organização apresenta único características principais.

1º) Especialização:

Em toda organização cada membro executa a tarefa braviamente definida que lhe foi confiado.

No caso de um profissional na área de Radiologia as funções designadas são Atenção 2. Iniciativa 3. Trabalhar em equipe 4. Capacidade de comunicação 5. Senso de organização 6. Concentração 7. Capacidade de improvisação.

2°) Hierarquia de autoridade

Cada posição dentro da hierarquia compreende direito, deveres e responsabilidade própria:

Autoridade repousa, no cargo e não na pessoa ,cada individuo ocupante de determinada posição hierarquia deve dirigir-se que lhe é imediatamente superior sem soltar os degraus de hierarquia funcional.

Entretanto, a empresa enquanto organização formal, estruturada de forma burocrática, com normas e regulamentos escritos, com cargos, funções e sistema de autoridade previamente determinados, é uma recente criação da sociedade. O desenvolvimento da organização dessa empresa burocrática tomou impulso principalmente a partir da Revolução Industrial que teve início no século XVIII, na Inglaterra.

3°) Os trabalhadores são tratados de acordo com a posição qual ocupam. O tratamento não é pessoal e nem é feito em função das caraterísticas momentâneos, mais profissional em função do cargo ocupado. Qualquer comunicação deve ter em vista o interesse da organização e não os interesses.

Qualquer profissional e em qualquer área deve ter o mesma igualdade,sem qualquer tipo de descriminação, tendo só a responsabilidade de cumprir a área exercida .

Pressupomos que todos os trabalhadores ocupantes do mesmo cargo tenha igual tratamento mesmo salario, mesmos equipamentos, mesmo direitos ,etc.

4º) Qualificação Técnica e indicação por  mérito:

Para cada cargo devera ser selecionado o candidato que apresentar a melhor qualificação para a posição.

O que interessa é o mérito não o relacionamento pessoal com o candidato.

Por isso existe a seleção dos funcionários para avaliar seus critérios e técnicas, por isso neste caso o relacionamento entre si não interfere.

5º) Regras e Regulamento escritos:

Nas organizações burocráticas, o comportamento dos indivíduos esta prescrito em regulamentos formais de acorda com tais regulamentos, o individuo terá o comportamento avaliado podendo ou não ser considerado a sua utilidade para o seu objetivo da organização. O que vale é o que esta escrita e a regra estabelecida.

O chefe em sua avaliação não pode deixar que interfira sentimentos pessoais de amizade, inveja, e etc.

Em cada departamento existe regras e cada funcionários tem que a cumprir, quem deverá avaliar as funções será o superior que decidira se as regras estão sendo regradas de acordo com que está escritos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com