TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A POP ARTE E O DADAISMO

Casos: A POP ARTE E O DADAISMO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  4.085 Visualizações

A POP ARTE E O DADAISMO.

As semelhanças entre a POP ARTE e o DADAISMO é que ambas trabalhavam com a cultura de massa e com tudo que havia de mais popular na Indústria Cultural, chamada Indústria Cultural barata. Eram reflexos de mudanças em relação a arte e ao mundo.

O DADAISMO e a POP ARTE se diferem enquanto o DADAISMO fazia uso dos frutos da sociedade industrial para fazer criticas e atuar como destruidor de padrões institucionalizados, a POP ARTE pelo contrário trouxe para aesfera artística os objetos do cotidiano não como critica, mas, simplesmente como reflexo desse cotidiano.

A POP ARTE triunfava como um reflexo da Cultura de massa inclusive nos movimentos políticos reivindicando mudanças em meados de 1960.

Foi a POP ARTE um marco inaugural da arte pós-moderna, adotando uma atitude pretensamente imparcial sem criticar nem vangloriar o Capitalismo ao contrário do DADAISMO que usava de tal cenário para usar a arte como forma de destruir, com absurdos, ironias e aleatoriedade tudo o que era institucionalizado.

Para os estudiosos a POP ARTE atuava como a glamorização da cultura de massa, mas muitos artistas não admitiam.

A POP ARTE de certa forma representou o fim das utopias, era a arte que representava o começo de novos tempos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com