TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A REVOLUÇAÕ DOS BICHO

Por:   •  15/2/2022  •  Relatório de pesquisa  •  924 Palavras (4 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 4

3. Nenhum animal usará roupas.

4. Nenhum animal dormirá em cama.

5. Nenhum animal beberá álcool.

6. Nenhum animal matará outro animal.

7. Todos os animais são iguais.

Esses mandamentos são as Teses de Abril que tinha como base os três pilares: "Paz,Terra e Pão": Paz: a saída da Rússia da guerra. Terra: promover a reforma agrária. Pão: comida a todos. Os dois promovem a idéia de igualdade para a população, tanto dos animais quanto o dos revolucionistas. Essas teses foram criadas por Lênin.

CAP. 3

Estava tudo ocorrendo bem, os animais estavam trabalhando, porém agora por algo em troca. O animalismo havia apenas sido resumido em ´´Quatro pernas bom, duas pernas ruim´´. Os porcos haviam assumido a liderança e a rebelião havia se iniciado assim que Nicolau II sai do poder(retirado) durante a revolução russa e na granja os animais conseguem expulsar o Sr Jones. Quando os porcos assumem a liderança eles botam alguns privilégios apenas pra eles e os outros animais notaram uma certa desigualdade porém foram facilmente persuadidos então eles continuam a trabalhar cada vez mais, que nem na revolução russa em que a população trabalhava bastante para ganhar em troca o seu pão de cada dia. Na revolução russa também ocorre essa desigualdade por parte dos sovietes, quando eles recebem mais privilégios que o resto, por exemplo, com os alimentos. Isso era hipócrita e não tinha a ver com o socialismo.

CAP. 4

Os porcos espalhavam a história com os pombos que espalhavam as granjas vizinhas e, os donos das outras granjas inventavam histórias cruéis sobre a granja dos bichos para tentar reverter essa idéia de revolução com os seus animais porém acabou não dando certo e a idéia de revolução foi se espalhando ainda mais pela Inglaterra e inspirando mais animais, já os donos batiam nos animais mais agitados. Houve um conflito e ocasionou na morte de 1 ovelha, esse conflito ficou conhecido como a batalha do estábulo. Na revolução russa, teve o mesmo efeito e essa idéia se espalhava cada vez mais e mais pelo mundo enquanto os fortes países capitalistas tentavam controlar a situação porém da mesma forma ainda gerou algumas revoltas em alguns países do mundo.

CAP. 5

O período de janeiro foi bem complicado já que a terra estava em péssimas condições e impossibilitava o trabalho e estava sempre havendo desentendimentos entre Bola de neve, Napoleão e os dois porcos. Até que houve uma discussão séria por causa dos moinhos de vento (criação de Bola de Neve) fazendo com que Bola de Neve fosse expulso e Napoleão acaba assumindo a liderança e tomando várias decisões por si só, inclusive o moinho, ele alegava que ele que havia´feito´´ e a idéia era dele, tornando Bola de Neve como traidor. O mesmo acontecia com Lênin e Trotsky já que os dois viviam também brigando por conflitos de interesses e por defenderem duas idéias opostas. Envolvendo o ideal de "Revolução Permanente" de Trotsky, e a defesa da política do "socialismo em um só país" de Stálin. Além disso, as idéias tecnológicas de Lênin representam a criação dos moinhos de vento e, a ganância de Napoleão (Stalin) o leva a expulsar Bola-de-neve (Trotsky) da granja, dando a entender que ele era um traidor e foi implantando mais e mais um regime mais perverso do que o anterior em que viviam,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (42.5 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com