TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Revolução Industrial

Por:   •  18/3/2019  •  Resenha  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

Revolução Industrial e Meio Ambiente

        A revolução industrial teve inicio por volta de 1760 na Grã-Bretanha, ou seja, além de uma série de fatores, os principais foram a produção em massa, deixando para traz o modo de produção agrícola e manual. Maquinas começaram a gerar produtos.

        No Brasil, a Industrialização chegou muitos anos depois, após a crise de 1929, o Brasil investiu em bens de capital, investiu em maquinas para produção interna de produtos, o objetivo era substituir a importação por exportação de produtos.

        Toda essa produção em massa no mundo teve ótimos pontos positivos em questões financeiras, mas devemos sempre ter em mente o outro lado também, o lado negativo de tudo isso. Quanto mais o mundo produzia e a economia aumentava, mais poluição era gerada, afetando toda a sociedade. Os resultados tanto do desenvolvimento econômico desenfreado quanto da ascensão do consumo já estão visíveis em centenas de estudos ao redor do planeta, a degradação do meio ambiente é crescente e acelerada, com consequências já visíveis e previsões de cenários ambientalmente catastróficos futuramente, caso nenhuma mudança drástica aconteça. Existem impactos ainda mais diretos, as indústrias atualmente são as principais poluidoras, contaminando o ar com todas as suas atividades. Desde o inicio do maquinário em massa aqui no Brasil, foram organizadas muitas conferências na tentativa de encontrar melhores soluções para este problema, embora existam avanços nas leis que limitam as emissões de poluentes, é um dos maiores desafios das empresas manter o equilíbrio entre produção e a conservação das leis e do meio ambiente.

        O motivo principal da luta pela preservação da natureza ter conquistado tamanha magnitude é a crise socioambiental sem precedentes que atinge o planeta, caso algo não seja feito nos próximos anos, corre-se o risco real de presenciarmos uma espécie de “ponto de não-retorno ambiental".

        Nos dias de hoje o homem se torou um ser ganancioso, onde o dinheiro e o lucro estão a frente até mesmo da ideia de extinção do planeta terra, um grande exemplo é o curta metragem sobre o lixão denominado “Ilha das Flores”, onde seres humanos que talvez não tiveram as mesmas oportunidade de vida, se submetendo a disputar um alimento que ate mesmo é julgado impróprio para os porcos. O problema do mundo hoje não é apenas o meio ambiente ou nem mesmo a economia, e sim o próprio ser humano e seus julgamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com