TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida Antes Da Guerra

Monografias: A Vida Antes Da Guerra. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

A VIDA ANTES DA GUERRA!

Os impérios Europeus acirravam os ânimos entre si devido a busca de regiões ricas em matérias primas para suas indústrias e de mercados consumidores para os seus produtos industrializados.

Alemães e italianos estavam insatisfeitos com a repartição do mundo colonial queriam uma redivisão dos territórios, embora o problema da perda terreno na disputa por colônias tenha sido causado pela unificação tardia destes dois países.

TENSOES DA 1 GUERRA MUNDIAL!

havia um clima de enorme tensão e rivalidade entre os governos das grandes potências européias, como Alemanha, Inglaterra e França. Essa tensão resultava de antigas disputas territoriais, coloniais e por mercados, tanto na Europa quanto fora dela.

Os empresários buscavam novos mercados que consumissem seus produtos, o que levou os governos dos países, industrializados a disputar colônias na África e na Ásia.

A GUERRA!

Nos combates também houve a utilização de novas tecnologias bélicas como, por exemplo, tanques de guerra e aviões.

Enquanto os homens lutavam nas trincheiras, as mulheres trabalhavam nas indústrias bélicas como empregadas.

Deste conflito foi o assassinato de Francisco Ferdinando, príncipe do império austro-húngaro, durante sua visita a Saravejo (BósniaHerzegovina). As investigações levaram ao criminoso, um jovem integrante de um grupo Sérvio chamado mão-negra, contrário a influência da Áustria Hungria na região dos Balcãs.

Os EUA entraram ao lado da Tríplice Entente, pois havia acordos comerciais a defender, principalmente com Inglaterra e França. Este fato marcou a vitória da Entente, forçando os países da Aliança a assinarem a rendição.

Os derrotados tiveram ainda que assinar o Tratado de Versalhes que impunha a estes países fortes restrições e punições. O Tratado de Versalhes teve repercussões na Alemanha, influenciando o início da Segunda Guerra Mundial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com