TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Ética em Relação a Corrupção

Por:   •  10/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

A Ética em relação a corrupção

Podemos dizer que a sociedade esta voltada mais uma vez para a conhecida “questão moral”, a sociedade se encontra angustiada no desafio de combater a corrupção, no âmbito dos políticos incapazes, que não conseguem terminar o mandato popular, sem ferir sua honrar.

Uma sociedade está ligada a valores Morais e Éticos, sendo que suas ações de interesses individuais se voltam para uma coletividade em geral, fazendo assim que a população monte uma verdadeira “guerra” contra a corrupção. Podemos definir assim a imagem da politica Brasileira, onde políticos, em seus discursos, costumam, se tornar hipócritas, marcados pelas mentiras e por falsas promessas.

Podemos dá um exemplo da Famosa operação Lava Jato, onde mostrou um grande esquema de corrupção na área da Administração Publica, onde acabou se tornando e sem precedentes a maior operação contra a corrupção no Brasil. O Ex Presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha, e julgado pelo Comitê de Ética, por quebra de decoro Parlamentar e mesmo assim ainda presidiu o julgamento de impeachment da Ex presidenta Dilma Rousseff, dentre outros grande nomes, como o de Delcidio do Amaral, do Ex e atual candidato à presidência Lula, a população acordava todo os dias com os noticiários a todo vapor, com noticiais que divulgavam novas etapas da operação, dias após dias.

Muitas sugestões, são propostas para o fim da corrupção, e proposto muitas vezes uma “faxina”, mas se pensar bem pode ser uma ideia num tanto equivocada, por alguns motivos: sem mudar todo a bancada da política em Brasília, sem antes corrigir a organização e o sistema, o qual se trabalha hoje no Brasil, é quase de certeza que um dia a corrupção ira voltar e uma faxina de grande escala iria destruir o governo e sua base que o sustenta .

Podemos dar alguns exemplos para solucionar ou amenizar a corrupção como:

Mudar as leis, que são muitos permissivas, dificultando brechas para a corrupção e agravando ainda mais as penas para práticas de corrupção.

Melhorar o controle público.

Reduzir o número de cargos comissionados.

Mudar o sistema de emendas individuais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com