TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

Por:   •  31/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO – UEMA

NÚCLEO DE TECNOLOGIA PARA EDUCAÇÃO – UEMANET

ESCOLA TÉCNICA ABERTA DO BRASIL – E-TEC

CURSO: TÉCNICO EM INFORMÁTICA

DISCIPLINA: AMBIENTAÇÃO EM EAD

PROFESSOR: CÍCERO COSTA QUARTO

Manoel Bandeira

AMBIENTAÇÃO EM EAD

ATIVIDADE AVALIATIVA II

GRAJAÚ-MA

2012

Manoel Bandeira

AMBIENTAÇÃO EM EAD

ATIVIDADE AVALIATIVA II

Atividades apresentado á disciplina Ambientação em EaD, ministrada pelo professor Cícero Costa Quarto, para requisito parcial de obtenção da 2ª nota.

GRAJAÚ-MA

2012

SÍNTESE DO TEXTO “AS MÍDIAS NA EDUCAÇÃO”.

Prof. José Manuel Moran

Coordenador de educação online da Faculdade Sumaré-SP                                                                              Professor da Universidade Bandeirante-SP                                         Assessor do Ministério de Educação para avaliação de cursos a distância

 O autor chama a atenção para os meios de comunicações existentes nos dias de hoje, que trazem mais facilidade de entendermos assuntos que aparentam ser difíceis, pois quando nos deparamos com imagens, vídeos, jogos etc., pode observa-se que tudo se explica com mais facilidade devido aos recursos que chamam mais a nossa atenção.

Logo após questiona de como o uso das tecnologias podem ajudar o professor a desenvolver melhor suas aulas, deixando-as mais claras, interessantes e participativas, pois as crianças, e os jovens de hoje já não são como os de antigamente, eles estão vivendo em um novo século considerado moderno, onde a tecnologia e essencial. Na Escola os meios tecnológicos têm a papel de provocar mudanças pedagógicas profundas. E com a implantação dessas mudanças o professor deixará de ser o transmissor de informações e passara a ser o facilitador do processo de ensino-aprendizagem, além de proporcionar uma maior interação entre ele e o aluno.

A criança recebe educação de familiares e da escola, mas sem notarmos ela também recebe a educação da mídia que educa enquanto estão entretidas e as influenciam de forma fácil e atraente, devido a isso a educação escolar precisa compreender e incorporar mais as novas linguagens, buscando valorizar primeiramente aquilo que as crianças valorizam, e não desprezando, depois é preciso entendê-las e aperfeiçoar coisas do cotidiano delas em sala de aula.

REFERENCIA:

MORAN, José Manuel. As mídias na educação. Disponível em: http://www.eca.usp.br/moran/midias_educ.htm Acessado em: 07 de agosto de 2012.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (90 Kb)   docx (12.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com