TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTOBIOGRAFIA

Por:   •  24/10/2018  •  Bibliografia  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

AUTO BIOGRAFIA

Noémia de Fátima Manuel, filha de Quiova Panzo e de Madalena Manuel, natural da Província do Uíge, nascida aos 23 de Julho de 1970, portadora de B.I nº 006657478UE045, passado pelo arquivo de identificação do Uíge.

Em 1961 com o início da Luta Armada de Libertação Nacional, os meus pais enquadraram-se no FNLA com firmeza e determinação de libertar-se do jugo Colonial fascista, tendo assim participado activamente em várias actividades político militar.

Na 1ª região político militar zona sub direcção do heróico Comandante Ferraz Bomboco, e os camaradas Tete dos Tombos, Mau Mau, Vida Hoje, Danil Lopes, Adão João, Joaquim Ambrósio, Miranda (Kivuvu), David Mucagee, e Domingos Kacola.

Em 25 de Maio de 1969 as tropas Portuguesas bombardearam o acampamento em que se encontrava, perdi o pai na sequência deste bombardeamento e passei a ser órfã de pai.

Minha mãe grávida: durante a guerrilha minha mãe dava sua contribuição, acarretava água, cortava lenha, transportava capim para construção de quartéis, e recolha de alimentos para os guerrilheiros.

Permaneci no Maqui até aos 25 de Abril de 1974 data da revolução da Luta de Libertação de Independência.

Em 1975 enquanto a ocupação total da província do Uíge pela FNLA, recuamos até a província do Bengo, precisamente na comuna de Kagii Mazumbo  ali encontrava-se o batalhão Zero dois Bomboco, que era chefiado pela actual Brigadeiro Vida de Hoje permaneci duas semanas nessas localidades, e mais tarde avança para santa olara em 25 de Dezembro de 1975, movemos para a localidade do mucondo em 02 de Janeiro de 1976.

Em 1979 enquadrei-me na OPA no mesmo ano regresso na minha terra natal onde fiz os meus primeiros estudos.

A Signatária

_______________________

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (93.2 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com