TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Administração De Operação

Ensaios: Administração De Operação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

Os conceitos e técnicas que fazem parte do objetivo da Administração da Produção dizem respeito às funções administrativas clássicas (planejamento, organização, direção e controle) aplicadas às atividades envolvidas com a produção física de um produto ou à prestação de um serviço. Pode ser entendida como o conjunto de atividades que levam à transformação de um bem tangível em outro, com maior utilidade.

Primeiro foi o grande desenvolvimento tecnológico ocorrido em termos de máquinas, sistemas de informações, automação, robótica, telecomunicações, entre outros, que tornaram possível um planejamento e controle mais eficiente das operações.

A administração de Produção e Operações evoluiu até sua forma atual através da combinação de práticas consagradas do passado, adaptando-se aos desafios de cada era, a fim de buscar novas formas de gerenciar o sistema de produção.

Ao longo do processo de modernização da produção, a figura do consumidor tem sido o foco principal, pois é a procura da satisfação do consumidor que tem levado as empresas a se atualizarem com novas técnicas de produção cada vez mais eficazes, eficientes e de alta produtividade.

Administração da Produção e Operações

Informações Gerais

Empresa: Transporte e Turismo Santo Antônio Ltda

Localização: Av. Santos Santos Dumont 450 – Joinville – SC

Segmento: Transporte e Turismo

Público Alvo: usuários do Transporte coletivo

Contato (Aluna): Nicole Rafaeli Habitzreiter

Cargo: Sup. Transporte Eficiente

A Transtusa

A Transtusa foi fundada em 1963 e sua história está vinculada ao início do transporte coletivo em Joinville.

A empresa começou as atividades com um pouco mais de 12 ônibus na frota e teve o desafio de atender a uma cidade que se industrializava rapidamente. Hoje, já conta com 293 veículos atuando nos transportes Coletivo, Eficiente, Fretamento e Intermunicipal, oferecendo qualidade, conforto e segurança aos 90 mil clientes que transporta diariamente.

O ano de 1969 foi marcado pelo início da atuação da família Harger no transporte coletivo de Joinville.

Conhecida na época como “Manchester Catarinense”, investimentos e ampliação de frota eram inevitáveis, pois a cidade crescia em ritmo acelerado. Naquele ano, o pequeno empresário Reinoldo Harger assumira 50% da “Transporte e Turismo Santo Antônio Ltda” e, em 1971, com a divisão territorial da concessão do transporte coletivo, a Transtusa ficara responsável pelo transporte na Zona Norte que, na época, contava com as linhas Distrito do Boa Vista, Iririú, João Colin, Dona Francisca, vila de casas populares Comasa, Rua 15 de Novembro e Vila Nova.

Atualmente, a empresa é responsável pela operação de 129 linhas urbanas, atendendo, além da Zona Norte,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com