TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Analise PEST

Trabalho Universitário: Analise PEST. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  230 Palavras (1 Páginas)  •  1.859 Visualizações

FATORES (PEST) DESCRIÇÃO OPORTUNIDADE OU AMEAÇA? "IMPACTO

(0-10)" TENDÊNCIA "Que ações poderiam ser feitas para MAXIMIZAR as OPORTUNIDADES?

OU

MINIMIZAR AMEÇAS"

POLITICO LEGAL Abertura de novas lojas. Dada a centralização de processos e tecnologia da marca. Ameaça 7 PIORAR - Conforme a Starbucks cresce e expande sua operação para outros mercados, a questão política pode atrapalhar, por exemplo, a regulação e a logística entre países é bem diferente. Portanto, é preciso garantir um processo de expansão controlado e bem administrado para não perder a essência da marca.

ECONÔMICO Crise Financeira 2008 - aumento preço combustível Ameaça 8 PIORAR - Tentar melhorar o preço para o consumidor final, por exemplo, usando insumo mais baratos, focando nos produtos "pré-prontos" ou diminuindo porções. - Garantir a qualidade dos produtos.

SOCIO CULTURAL Valor do Starbucks pro cliente. Impacto cultural. Oportunidade 10 MELHORAR - Comunicação da marca com o usuário final, seja através de ações de marketing ou de criação de um programa de fidelidade.

TECNOLÓGICO Inovação para evitar desperdício de água. Oportunidade 8 MELHORAR - A partir de um problema, criaram um sistema mais eficiente, o que ajuda no combate ao desperdício - extremamente importante para parte do público, logo é interessante que seja comunicado para valorizar a marca também.

TECNOLÓGICO Redes Sociais Ameaça/ Oportunidade 9 MELHORAR - A starbucks tem que usar o poder das mídias sociais para passar os valores da marca de maneira a criar por exemplo uma comunidade online. A ameaça das redes sociais somente pode ser combatida com preseça de qualidade no online, fazendo com que os usuários se identifiquem com a marca e se comuniquem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com