TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise de várias áreas de gestão e suas funções e como elas funcionam na empresa

Projeto de pesquisa: Análise de várias áreas de gestão e suas funções e como elas funcionam na empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Projeto de pesquisa  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  394 Visualizações

nto................................................05

Conclusão...........................................................06

Bibliografia.........................................................06

Áreas da administração e suas funções

Objetivo:

Análise das diferentes áreas da administração e suas funções e como elas funcionam dentro de uma empresa.

Introdução

Administração se baseia no ato de trabalhar com e através de pessoas para realizar os objetivos tanto da organização quanto de seus membros. Mas de nada adianta ter conhecimento de uma técnica se ao mesmo tempo não estiver disponível uma habilidade de gerenciar essas técnicas e esse conhecimento, ou seja, administrá-lo .

Na Revolução Industrial, a empresa foi institucionalizada como organização, isto só foi possível através do surgimento da Teoria Geral da Administração (TGA)que corresponde aos conhecimentos mais importantes das várias visões da gestão empresarial.

Existem várias abordagens da administração e uma delas é a clássica.Nesta inclui-se a administração cientifica que foi idealizada por Frederick Taylor.Para que a execução das tarefas fosse perfeita seria preciso uma absoluta separação das fases de planejamento,concepção e direção das tarefas de execução até a colocação do operário mais adequado a cada função.

Mas Henry Fayol avançou com a teoria de Taylor após pensar na empresa como um todo.Começou a conceber a gestão da empresa a partir de determinadas funções básicas:técnicas,comerciais,financeiras,de segurança,contábeis e administrativas.Com isso, a teoria clássica acrescentou um novo elemento a Teoria Geral da Administração a estrutura da empresa,o que representou a ampliação dos horizontes.

Para Fayol as funções de uma empresa seriam:

1-Função Técnica: É conhecida como área de produção,relaciona

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com