TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise revolução Industrial

Por:   •  2/5/2017  •  Resenha  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 2

Revolução Industrial

Teve início com as máquinas a vapor e com o surgimento das primeiras leis que limitaram o trabalho infantil .

As máquinas a vapor contribuíram para o trânsito fluvial consequentemente o sistema de produção de materiais de construção foi afetado por estas mercadorias que eram produzidas e que poderiam ser transportadas através das vias férreas .

As edificações construídas na época tinham referências clássicas e eram produzidas com materiais pré fabricados . Neste período , havia maior conhecimento da arquitetura antiga e consequentemente eles viam a diferença da arquitetura grega e romana. Eram estruturas mais leves e que possibilitavam maiores vãos. Ou seja , elas eram construídas com maior rapidez .,através do desenvolvimento de novos materiais .

Consequentemente houve transformações no no meio urbano como por exemplo em Paris e Inglaterra .

Conforme a cidade foi se desenvolvendo houve a ramificação , a distribuição desta a fim de comportar a sua população , já que na época muitas pessoas estavam se mudando do campo para a cidade . Entretanto a cidade não comportava tantas pessoas e problemas na infraestrutura para abrigar estas pessoas .

No caso da Inglaterra houve o surgimento de diversas doenças devido ao grande acúmulo de pessoas . Um dos motivos por exemplo foi a falta de saneamento básico de propiciou o desenvolvimento de diversas doenças como a cólera por exemplo. Como medidas adotadas o governo Inglês ampliou sua cidade , construiu novas moradias a fim de abrigar essa população , introduziu saneamento básico , coleta de lixo e fornecimento de água potável para população.

A cidade então teve de ser remanejada como por exemplo a criação de moradias .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.6 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com