TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Consequências da Revolução Industrial

Por:   •  30/11/2021  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 2

Aluna:Nathalia Duessmann Calegario

Turma:821

Professor: Marcio

As Consequências da Revolução Industrial

Um documentário composto por 3 episódios no qual busca apresentar as mudanças que teve na ciência, na política e na tecnologia no século XVIII, que foi quando começou exploração da industrialização no mundo. A revolução teve início na Inglaterra e ocorreu por volta de 1760 a 1850. Como vimos no documentário foram motivados pelo fortalecimento da classe burguesa da Inglaterra, com diversas invenções e o uso da energia, as descobertas cresciam cada vez mais, tecnologias que ao passar dos tempos desencadearam grandes transformações pelo mundo todo.

Seu crescimento foi sendo construído aos poucos, com o intuito de ir aperfeiçoando e aprimorando descobertas já existentes. No documentário

  • apresentado cada fase destes processos que com o passar foi se tornando cada vez mais fácil a produção dos itens que eram estudados e feito todo uma engenharia de projeto e pensamento para produção e funcionamento do maquinário. O longo caminho de descobertas e invenções foi uma forma de distanciar os países entre si, no que diz respeito ao poder econômico e político. Não foram apenas as máquinas que se adaptaram às necessidades, mas também o sistema produtivo, que necessitou de mais manufatura e posteriormente com a maquinofatura incentivou a migração da zona rural para os centros urbanos para sobrevivência, mesmo muita das vezes em condições precárias, precisavam buscar uma condição de vida melhor.

Nem todos os países conseguiram se industrializar ao mesmo tempo, levando alguns a permanecer na condição de fornecedores de matérias primas e produtos agrícolas. Essas diferenças ou desigualdades como são chamadas marcam até hoje as nações do mundo que são divididas entre países desenvolvidos e em desenvolvimento. Uma das maneiras de medir se um país é avançado é avaliar o quanto ele é industrializado, temos países que são considerados que nunca iram conseguir ser desenvolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com