TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

As Trezes Colonias Inglesas

Por:   •  26/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Mapa mental![pic 1]

  1. As 13 colonias inglesas perdem sua autonomia no século XVIII. Colonia norte: povoamento e mão de obra familiar/ Colônia Sul: Exploração e mão de obra escravocrata.
  2. A Revolução Industrial em curso na Inglaterra, provocou uma exploração maior nas colônias.
  3. A Guerra dos Sete anos aumentou os impostos dos colonos para manter um exercito regular na américa.
  4. Para recuperar as perdas financeiras causadas pela Guerra dos Sete Anos e aumentar o controle sobre suas colônias, a Coroa inglesa criou diversos impostos que geraram grande descontentamento entre os colonos.
  5. As reações contra a Lei do Chá foram intensas. A manifestação mais conhecida, a Festa do Chá de Boston: colonos disfarçados de índios invadiram navios ingleses e despejaram no mar toda a carga de chá. Em reposta, o governo inglês adotou medidas drásticas, que ficaram conhecidas como Leis intoleráveis.
  6. Inicialmente, as reações contra o governo metropolitano foram localizadas. A Autonomia das 13 colonias e as diferenças econômicas e socias entre elas geraram posturas diferentes em relação á ideia de independência.
  7. 1774: representantes das 13 colonias reuniram-se no Primeiro Congresso Continental da Philadelphia, onde estabeleceram desobediência as leis intoleráveis, a igualdade de direitos sobre os habitantes das colônias e o direito de rebelião; 1776: Segundo Congresso Continental da Philadelphia= proposta de emancipação prevaleceu, George Washington foi indicado comandante das tropas emancipacionistas e os colonos foram chamados a lutar contra a Inglaterra; No dia 4 de Julho de 1776, foi aprovada a DECLARAÇÃO DE INDEPENDENCIA= teve como principio a defesa da liberdade e da igualdade entre homens nos moldes iluministas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (349.2 Kb)   docx (125.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com