TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atletismo

Por:   •  19/8/2015  •  Relatório de pesquisa  •  297 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

1. Com o decorrer das décadas, o atletismo sofreu uma evolução política e sócio econômica, e como conseqüência dessa evolução o nome da Associação foi modificada, devido a necessidade de deixar de lado o Amador e passar para o Profissional, ou seja, assim os atletas deveriam se tornar profissionais para poder competir. Sendo assim, em 2001 seu nome foi alterado para “Associação Internacional de Federações de Atletismo”, tirando a palavra “Amateur” (amador), para ter um reconhecimento profissional, porem continua mantendo as mesmas regras e padrões.

2. Na Grécia antiga, a prática de esportes olímpicos era muito utilizada, mesmo que inconscientemente, como treinamento para futuras batalhas, tais como: arremesso de peso, saltos, corridas, etc. Nos tempos modernos a característica do esporte passou a ser por motivos de saúde, bem estar, hobby, e ate mesmo como jogos e competições. Com isso houve a necessidade de desenvolvimento de equipamentos, e aperfeiçoamento de técnicas, para que seja alcançado o rendimento Máximo dos atletas, como tênis, para melhor amortecimento de impacto, novas fibras têxteis, para otimização da evaporação do suor, pistas emborrachadas, aumentando a durabilidade da pista e evitando acidentes de má conservação, e também equipamentos capazes de registrar o exato momento da conclusão de uma corrida, minimizando a percentagem de erro.

3. Na minha opinião, o melhor método, ate o momento apresentado, é o método recreativo. Com este método as atividades ficam divertidas, menos estressantes, diminuindo o nível de ansiedade, no qual contribui para a rotina desgastante das atividades.

Outro método interessante, seria utilizar o movimento do corpo misturando duas técnicas, como o handebol, no qual há uma mistura de técnicas, movimentando os membros superiores e inferiores. Ou ate mesmo brincadeiras, assim como aquela chamada caçador: na qual o objetivo é arremessar a bola contra os adversários, a equipe que permanece com mais jogadores vence.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.3 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com