TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Teoria

Dissertações: Atps Teoria. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 4

Passo 2

Sr. Bread contratou uma consultoria para auxiliá-lo a solucionar os problemas na padaria. Maria Inês, psicóloga, especialista em gestão empresarial, está no ramo de consultoria há mais de 15 anos. A primeira medida a ser tomada foi reunir os funcionários para que fossem pontuados com cada um os descontentamentos e também apresentar o quadro real que se encontra a Q Pão. A consultora analisou todas as informações recebidas e propôs para Sr. Bread algumas medidas urgentes e necessárias para reerguer a tradicional Q Pão.

Habitualmente o horário de funcionamento da padaria era das 06h00min horas da manhã até às 21h00min horas todos os dias, inclusive aos feriados. Foi feito uma redução no horário sendo que de segunda a sábado o horário permaneceu o mesmo (06h00min às 21h00mim) e aos domingos e feriados o atendimento passou a ser realizado das 07h00min horas às 18h00min horas. A escala de trabalho para a equipe foi implantada para que não aconteça mais o problema de faltas contínuas, sobrecarga em alguns funcionários e

até mesmo para que o Sr. Bread sendo o gestor possa acompanhar mais de perto todo o andamento da padaria (produção dos itens, atendimento, fluxo de caixa, pagamentos, entre outros). Maria Inês viu a necessidade de aplicar uma reciclagem e treinamentos periódicos para toda a equipe, pois o atendimento vem sendo reclamação dos clientes, a qualidade dos produtos que era o diferencial da padaria, já não é mais a mesma. Além de uma consultoria em Recursos Humanos e atendimento, os funcionários também terão um curso para se reciclarem e ficar por dentro de todas as novidades no ramo de panificação. Apesar do descontentamento apresentado da equipe, surpreendentemente todos se dispuseram a participar e colaborar para que a tradicional padaria Q Pão volte a ser referência em atendimento e qualidade.

Para o Sr. Bread foi apresentado e implantado um sistema de gestão para ajudá-lo a controlar melhor o financeiro (entradas, saídas, contas a pagar e receber, resumo financeiro, entre outros. Por ser o gestor e controlar sozinho a padaria, Maria Inês sugeriu a contratação de um gerente para que possa dividir com ele as responsabilidades. João, 30 anos, tem experiência no ramo alimentício como gerente e veio com ideias inovadoras para somar junto a equipe para o bom funcionamento da padaria.

Maria Inês irá acompanhar durante 03 meses a padaria para que possa apresentar um feed back ao Sr. Bread e comprovar as melhorias feitas por seu trabalho na Q Pão.

Passo 3

A qualidade e o seu reconhecimento é, cada vez mais, um factor de peso e até

mesmo imprescindível para o sucesso de uma empresa. Seguir uma ou mais normas de referência é o “obrigatório” para que se consiga alcançar uma boa gestão de qualidade.

Em princípio, qualquer empresa, desde que tenha clientes, tem um sistema de

gestão. Este poderá ser informal e não estar documentado. Para implementar um sistema de gestão, segundo uma norma, deve formalizar-se e documentar-se o sistema que se possui através da aplicação de certas regras de gestão que vêm definidas nas normas de referência. Estes requisitos são regras gerais que indicam «o que deve ser feito». Depois, cabe à empresa traduzir esses requisitos para regras internas que descrevam o «como deve ser feito» e «por quem deve ser feito», de acordo com a sua própria realidade.

Desde Dezembro de 2000, a norma que serve de referência para a certificação

dos sistemas é a Norma ISO 9001.

Pôr

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com