TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula Tema 2: O Mundo Do Trabalho

Dissertações: Aula Tema 2: O Mundo Do Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

* Grande uso de espaço em disco, já que é preciso de todos os arquivos para cada sistema operacional instalado em cada máquina virtual.

* Dificuldade no acesso direto a hardware, como por exemplo placas específicas ou dispositivos USB

* Grande consumo de memória RAM dado que cada máquina virtual vai ocupar uma área separada da mesma

* Segurança: As máquinas virtuais podem ser menos seguras que as máquinas físicas justamente por causa do seu host. Este ponto é interessante, pois se o sistema operacional hospedeiro tiver alguma vulnerabilidade, todas as máquinas virtuais que estão hospedadas nessa máquina física estão vulneráveis.

* Gerenciamento: Os ambientes virtuais necessitam ser instanciados, monitorados, configurados e salvos. Existem produtos que fornecem essas soluções, mas esse é o campo no qual estão os maiores investimentos na área de virtualização, justamente por se tratar de um dos maiores contra-tempos na implementação da virtualização.

* Desempenho: Atualmente, não existem métodos consolidados para medir o desempenho de ambientes virtualizados. No entanto, a introdução de uma camada extra de software entre o sistema operacional e o hardware, o VMM ou hypervisor, gera um custo de processamento superior ao que se teria sem a virtualização. Outro ponto importante de ressaltar é que não se sabe exatamente quantas máquinas virtuais podem ser executadas por processador, sem que haja o prejuízo da qualidade de serviço.

A virtualização já deixou de ser uma tendência e já uma realidade no mundo corporativo, e vem trazendo inúmeras vantagens a todos, já que pela economia de recursos e equipamentos também se trata de uma tecnologia verde.

A virtualização resolve e facilita muitas operações, porém é necessário avaliar se essa virtualização não trará problemas em situações de falha, como a queima de um host físico irá parar todas as máquinas virtuais ou então se as máquinas virtuais terão o desempenho necessário para a operações críticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com