TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Autodesenvolvimento Tema 03

Trabalho Universitário: Autodesenvolvimento Tema 03. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  195 Visualizações

Cidade Campo Grande

Situada na região Centro-Oeste

Capital do Estado de Mato Grosso do Sul

Número de Habitantes Aproximado 2.449.024

Economias principais: Agronomia, Industria e Comercio

Pontos Turisticos: Feira Central, Parque das Nações Indiginas, Mercado Municipal, etc...

Em Campo Grande e influenciada por um mix de diversas culturas, como cultura japonesa, cultura peraguais e outras.A cultura indigina tambem é influencia bastante em nossa cidade.

A Cultura japonesa com suas comidas tipicas, é realizada todo ano a festa do sobá que atrai pessas de todo o Mato Grosso do Sul. Os paraguaios trouxe a sua chipa que virou tradição no café da manhã ds campo grandensse.

O sincrentismo de Campo Grande é marcado pelo famoso tereré, em varios pontos da cidade é possivel encontrar “rodas de tereré”.

A cada encontro de amigos, passeios no famoso Altos da Av. Afonso Pena, Orla Morena e em frente de suas casas sempre é marcado pelo tereré.

Em um mundo cada vez mais globalizado é quase que impossível o povo de uma cidade se manter isolado, ou ter uma cultura genuína sem a interferência de outras culturas.

Ao meu ponto de vista esta globalização tem mais pontos favoráveis do que ao contrario, pois torna a comunicação entre as pessoas mais dinâmicas através da internet.

Podemos por exemplo fazer uma reunião de trabalho de cidades ou até Estados diferentes sem a necessidade de se estar fisicamente presente, através de vídeo conferências propiciando economia de tempo e recursos para que esta possa acontecer.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com